Mini-Saia F.C - Trem Interestadual

http://img827.imageshack.us/img827/7586/minisaia.gif

Olá,Sócios do Mini-Saia Futebol Clube!

Estamos de volta com nossas mini-saias e chuteiras ajustadas.

A bola rola nos campos brasileiros,mas com peculiaridades: idiomas,trejeitos,culinária.Estamos no decorrer dos campeonatos estaduais no Brasil.

Porém, nem tudo são flores, apesar da festa de várias torcidas ganharem voz, os amantes e militantes pelo futebol sabem que no Brasil, os estaduais chegam a ser maldosos.




Por que o Mini-Saia se indaga?

Não é coerente colocar times de torcidas como Flamengo, Galo, Corinthians jogando contra times pequenos e sem expressão.

Não pelo merecimento, até porque na final do campeonato paulista de 2010, o Santo André não fez feio perante o Poderoso Santos de Neymar e cia.

O embate injusto acontece financeiramente e para torcidas também. Neste ano,será um pouco melhor,o caso de Minas, por exemplo,sem o Mineirão, os times da capital terão que ir para o interior, isso traz uma maior expressao de um público que fica mais restrito.



Ainda fica a dúvida de serem longos campeonatos,nos quais,os times maiores,que disputam outras competições,como a libertadores,ficam forçados e chegam ao início do campeonato brasileiro,no final do primeiro semestre,cansados e com várias contusões.

Mas...

O campeonato para literalmente nas férias! Bom,isso e café para outro dia.

Convidamos a você leitor,a embarcar no nosso trem de visita aos campeonatos estaduais. A próxima parada será no campeonato Mineiro!

Embarque conosco e até a próxima estação!

Beijos do Mini!