Mineiro começa equilibrado

FUTEBOL MINEIRO EM AÇÃO
Depois de muita espera, o campeonato mineiro começou. Ontem foram duas partidas que abriram a 1ª rodada e ambas terminaram empatadas. América x Uberaba e Tupi x Villa Nova, resultado de 1x1.

Jogando em Varginha, o América abriu o placar frente ao Uberaba, permitindo o empate no final da partida. O artilheiro do Coelho no ano passado, Fábio Junior, fez 1x0 no primeiro tempo, já Marcinho empatou aos 39 da etapa complementar.

O América perdeu chance grande de começar o campeonato vencendo. O time está sentindo o início de temporada, ritmo de jogo, assim como qualquer outro time grande. O técnico Mauro Fernandes pediu 4 jogos para o time voltar a jogar bem como foi no ano passado. Esperamos que esse prazo seja suficiente para o time jogar o fino da bola, pois o campeonato é curto. Vale lembrar também que só os quatro primeiros se classificam para as semifinais, é bom ficar atento.

Próximo jogo do América será na quarta feira, em Poços de Caldas, contra a Caldense. O Zebu recebe outro América, o de Teófilo Otoni.

No outro jogo da rodada, o Villa Nova conquistou um ponto que pode ser importante para uma classificação. Jogando em Juiz de Fora, onde é sempre muito complicado, o time do técnico estreante Wilson Gotardo empatou em 1x1 com o Tupi.



O argentino Palermo foi um dos destaques da partida. Além do primeiro gol do campeonato, ele fez uma movimentação muito boa no ataque do Leão do Bonfim. Mesmo com um a menos, o time do Tupi conseguiu o empate no segundo tempo, dando números finais a partida, 1x1.

Próxima rodada o Galo Carijó enfrenta o Galo da capital na Arena do Jacaré. O Villa recebe o Cruzeiro em Nova Lima.