Atlético Mineiro

Buteco do Galo
Chegando nesse Buteco pra falar de paixão.
Sou Galo forte vingador, com muita honra e muito amor!

Meu Galo durante esse ano fez uma história inesperada. Inicia o ano com a contratação do tão saudado Vanderlei Luxemburgo, que assume o time e afirma a conquista dos títulos sonhados e desejados. Monta um time que teoricamente seria um dos favoritos ao titulo de campeão brasileiro.

Depois de muita especulação o presidente anuncia:
"Diego Souza é do GALO!"

A Massa lota o aeroporto e nossa confiança fica ainda maior.
Ganhamos o campeonato Mineiro!!!!
Tudo estava certo...
Será?

Não, infelizmente não.
Começa o brasileirão e o time não se acerta.
Perde, empata, perde, perde, perde...

Galo doido, vingador
Nosso técnico, afirmava que chegaria a hora do GALO, que estava montando um projeto e pedia calma a torcida... Ainda confiantes, lotávamos os estádios...Mas, continuavamos vendo um time apático. Assim fomos para o Z4 e de lá só saímos depois que o Sr. Luxemburgo foi dispensado. Para isso precisamos amargar 24 rodadas somando míseros 21 pontos e uma derrota vergonhosa para o Fluminense.

Chega Dorival Junior que depois de um desentendimento com Neymar é dispensado do Santos. Sem a pompa do ex, ele consegue acertar o time.

O que passamos a ver foi a confiança perdida lá atrás volta a acalentar nossos corações. Vitórias importantes e significativas começam acontecer, e em somente 12 partidas, exatamente a metade do tempo que Luxemburgo esteve por aqui, conseguimos os mesmos 21 pontos.

O time mostra garra, jogadas ensaiadas, quem acompanha vê claramente que agora tem tática de jogo, treinamento e comando.

Há duas rodadas do final estamos entre os classificados para a Sul Americana... Certo que este não é o lugar que meu GALO merece e deve estar, e que o "SE" não existe, pois se a história fosse diferente e tivessemos o desempenho atual, estaríamos hoje com 64 pontos, brigando pelo titulo. "SE" existisse "SE", nossa confiança e esperança não haviam se perdido nesse ano que preferimos esquecer.

Saudações,

@kitybargas