[Mini-Saia F.C] Nos campos da tolerância


Olá, Sócios do Mini-Saia Futebol Clube!

Nesta última terça-feira, o mundo aguardava o resgaste dos Mineiros no Chile, onde foi dada uma verdadeira lição de união e cidadania. Em contrapartida, na cidade de Gênova, na Itália, um show de vandalismo foi protagonizado durante a partida entre Itália e Sérvia, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Lamentável!

Uma competição onde se promove a disputa entre as nações européias, mas visando o entretenimento e a ética esportiva, foi manchada pelas atitudes dos torcedores sérvios.

Embate de torcidas? Não!

Lutas internas do país da Sérvia usaram o futebol como pano de fundo para demonstrar sua intolerância. Os times de futebol naquele país são ligados a partidos políticos e a Itália é uma das defensoras de que o Kosovo seja um país livre.

Infelizmente, ideologias políticas driblaram a arte do futebol.

Entretanto, este não foi o primeiro, e nem será o último. O futebol, como uma linguagem mundial, muitas vezes é penalizado por situações como esta.

O time do Mini-Saia Futebol Clube também é amante da história e, principalmente da tolerância, sendo assim, nosso time está desejoso de ler e indica o livro:

Como O Futebol Explica O Mundo.
Um Olhar Inesperado Sobre A Globalização
Autor: FOER, FRANKLINTradutor: MEDEIROS, CARLOS ALBERTO
Editora: JORGE ZAHAR


Beijos do Mini!

Comentários (2)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Muito bom! bem se vê que és professora e te preocupas com o fundamental; a tolerância, a paz, com vistas a um mundo melhor. Amei, Carol! Parabéns! o Texto é muito rico e merece uma segunda leitura. No momento, e, sinceramente, não sei quando, virei fazê-la, pois uma das minhas profissões é professora. (Estou um tantinho dodói). Minha querida, agradeço-te do fundo do coração pela presença no meu bloguito. Gostaria que ficasses lá comigo, eu ficaria contigo. Gosto de pessoas carinhosas.
Um beijinho enorme.

Imenso amor o meu, de tal jaez
Que minha alma, liberta da couraça
Do egoísmo, da mágoa, da aridez,
Vive no espaço que esse amor lhe traça.

Dia após dia, mês depois de mês,
Sigo teus passos, preso à tua graça.
És a resposta a todos os porquês
E a afirmação de que nem tudo passa.

Quando disseste “vem comigo”, eu vim
Pois eras a esperança, eras meu sonho
Mais divino, mais puro, mais pudico.

Como a lei natural impõe um fim,
Morra eu, que de matéria me componho,
Mas nunca morra o amor que te dedico.

Renata Cordeiro
Na prática,não mudou quase nada!Seria mais digno e mais aceitável se excluíssem as duas ou três vagas destinadas aos times do México,pois eles são da América do Norte e não da América do Sul!

Seria o mais justo pra todos!
www.digaofutebol.blogspot.com

Postar um novo comentário

Comments by