Dorival Jr. não é mais o técnico do Santos.
Confesso que quando deparei-me com a noticia nos sites de esportes não acreditei, ou pelo menos não quis acreditar. No país da política do pão com circo, o futebol vai entrando nesta mesma onda. Logo o Santos que teve uma atitude louvável, ao manter neymar na Vila e não o vendendo para o futebol do exterior.
Mas será que Neymar arrependeu-se de ficar no Santos? Aposto que sim.
A diretoria santista recusou muito "grana" por Neymar. Não querem seu melhor "produto" fora da vitrine. O afastamento de Neymar por parte de Dorival Jr. poderia desvalorizar seu produto, e nesse frenético mundo capitalista, o dinheiro - infelizmente - fala mais alto.
Agora imagine uma empresa séria.
Você desobedece, xinga, humilha e desacata o seu chefe na frente de todos outros funcionários. Qual seria o resultado desta sua atitude?
No mínimo uma demissão por justa causa não é mesmo?
Para Neymar não, ele fez tudo isso para com seu chefe; desobedeceu, xingou, humilhou, desacatou, desrespeitou adversários, companheiros, torcedores e fez a própria mãe chorar.
Tudo bem, sei que não posso comparar o ambiente amador do futebol brasileiro com recursos pessoais de uma empresa, infelizmente, diga-se de passagem. Mas quando o futebol brasileiro vai de fato profissionalizar-se?
Concordo quando dizem que o ambiente do futebol é muito hostil; sendo que muitas das vezes se torna díficil manter a cabeça de um menino tão novo no lugar, ganhando estes valores exorbitantes. Mas, passar a mão na cabeça do jovem ao invés de educar, não é o jeito mais conveniente de levar a situação.
Dorival Jr. certo ou errado de afastar Neymar do clássico contra o Corinthians, era a pessoa mais indicada para decidir a situação.
Dorival foi desrespeitado por Neymar e agora pela diretoria santista.
Técnico campeão do paulista, da copa do Brasil, e que vinha fazendo uma boa campanha no nacional.
Como li no blog do José Ilan :
"Dorival foi demitido – ou foi forçado a pedir demissão – porque não aceitou escalar o rebelde na marra. A desculpa da diretoria – que até cinco minutos antes o julgava capaz de tomar decisões - é insubordinação do técnico. Tão esdrúxula quanto fantasiosa.
O Presidente Luis Álvaro e seus colaboradores não percebem, mas acabam de piorar ainda mais uma cabeça que já não é das melhores: Como vai ficar o clima entre Neymar e os companheiros? E com outros colegas do futebol?"
Concordo plenamente com Ilan.
Como vai ficar a cabeça de Neymar daqui para frente?
Qual vai ser a atitude dos seus companheiros de equipe, tais como Edu Dracena, que também foi desrespeitado como capitão por Neymar?
São muitas perguntas e poucas certezas.
A única certeza que fica é : O Santos tem dono e este atende por Neymar!
O Santos de Neymar
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 22 de setembro de 2010
Categorias
2010,
Douglas Nacif,
Neymar,
Polêmicas,
Santos


Postagens relacionadas
Cruyff: "Com Neymar contratado, eu venderia Messi" Corneteiro número um do futebol mundial, a lenda holandesa Johan Cruyff deu mais uma declaração para lá de controversa em entrevista ao jornal espanhol Marca. O ex-craque voltou ... » Leia
Dinamite aprova e Vasco vai entrar com recurso para ganhar pontos de jogo da queda Depois do estudo, o Vasco da Gama passou à ação. Conforme o diretor jurídico do clube, Gustavo Pinheiro, havia revelado, o Cruz-maltino, após 'ok' do presidente Roberto Dinamite, ... » Leia
Tem coisa mais importante... O Fluminense é bicampeão brasileiro. Sim, tricolor, é isso aí, não estou maluco coisa nenhuma. Como é que funciona essa bagunça? Desde 1979 um camarada ouve que seu time do c ... » Leia

Comentários (8)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
O Santos de Neymar
2010-09-22T03:28:00-03:00
Douglas Nacif
2010|Douglas Nacif|Neymar|Polêmicas|Santos|
@myownstory · 759 semanas atrás
douglasnacif 67p · 759 semanas atrás
Anderson Lima · 759 semanas atrás
Primeiro por que Neymar merecia ser punido e Dorival deveria ter o respaldo da diretoria para afastá-lo. Teve no início e, pouco depois, não teve mais. Coisas rídiculas que só acontecem no Brasil.
Aliás, a diretoria do Santos tem mostrado muita deficiência para lidar com situações de crise, é uma saída mais estabanada do que a outra. E esse caso dá a impressão que Neymar pode tudo na Vila...
Acho que Dorival já havia perdido o comando santista, basta ver alghuns episódios, como a crítica entre jogadores através da imprensa. Acho um baita treinador, mas não havia mais liga entre ele e os jogadores do Santos.
Que agora o Peixe seja assumido por alguém que bote o Neymar no seu lugar. Que a diretoria imponha limites aos atletas. Afinal, o Santos é dono do Neymar. E não o contrário.
Abraços!
douglasnacif 67p · 759 semanas atrás
Um dia essa realidade vai mudar. Espero...
carol sakurá · 759 semanas atrás
Ogrande problema não é a situação Neymar,apesar da profecia verdadeira de Rene Simões,mas sim da falta de conversa e comunicaçaõ no time.
A diretoria se perdeu e quem sofreu foi o Santos.
Beijo!
Anndy · 759 semanas atrás
o interesse maior no futebol brasileiro não será mais um bom jogo em campo.
digão futebol · 759 semanas atrás
OU SEJA SERÁ O INTER(CAMPEÃO DA LIBERTADORES)MAIS 3 TIMES E OUTRA VAGA VAI PRO CAMPEÃO DA SULAMERICANA 2010:
ACOMPANHE:
http://digaofutebol.blogspot.com/2010/09/brasilei...
Rodrigo Carvalho · 759 semanas atrás
Neymar fez com que tirassem Dorival do comando do Santos.Dorival com quase 70% de aproveitamento e fazem isso pra puxar a sardinha do lado de Neymar!
O Santos perdeu muito com isso,e Neymar #Riquinho só ganhou,mas creio que o Mano Mensezes dará um jeito nisso ele deve barrar o todo-prepotente-monstruoso-arrogante-poderoso-Neymar da Seleção.
Ele é um ótimo jogador mas tem que voltar a jogar e parar de querer ser pop star.Seja mais humilde Neymar,senão seu futuro será igual ao do Bruno e do Adriano,ex Flamengo!
www.digaofutebol.blogspot.com