O Santos de Neymar

Dorival Jr. demitido

Dorival Jr. não é mais o técnico do Santos.
Confesso que quando deparei-me com a noticia nos sites de esportes não acreditei, ou pelo menos não quis acreditar. No país da política do pão com circo, o futebol vai entrando nesta mesma onda. Logo o Santos que teve uma atitude louvável, ao manter neymar na Vila e não o vendendo para o futebol do exterior.

Mas será que Neymar arrependeu-se de ficar no Santos? Aposto que sim.

A diretoria santista recusou muito "grana" por Neymar. Não querem seu melhor "produto" fora da vitrine. O afastamento de Neymar por parte de Dorival Jr. poderia desvalorizar seu produto, e nesse frenético mundo capitalista, o dinheiro - infelizmente - fala mais alto.

Agora imagine uma empresa séria.
Você desobedece, xinga, humilha e desacata o seu chefe na frente de todos outros funcionários. Qual seria o resultado desta sua atitude?
No mínimo uma demissão por justa causa não é mesmo?

Para Neymar não, ele fez tudo isso para com seu chefe; desobedeceu, xingou, humilhou, desacatou, desrespeitou adversários, companheiros, torcedores e fez a própria mãe chorar.

neymarTudo bem, sei que não posso comparar o ambiente amador do futebol brasileiro com recursos pessoais de uma empresa, infelizmente, diga-se de passagem. Mas quando o futebol brasileiro vai de fato profissionalizar-se?

Concordo quando dizem que o ambiente do futebol é muito hostil; sendo que muitas das vezes se torna díficil manter a cabeça de um menino tão novo no lugar, ganhando estes valores exorbitantes. Mas, passar a mão na cabeça do jovem ao invés de educar, não é o jeito mais conveniente de levar a situação.

Dorival Jr. certo ou errado de afastar Neymar do clássico contra o Corinthians, era a pessoa mais indicada para decidir a situação.

Dorival foi desrespeitado por Neymar e agora pela diretoria santista.

Técnico campeão do paulista, da copa do Brasil, e que vinha fazendo uma boa campanha no nacional.

Como li no blog do José Ilan :

neymar3"Dorival foi demitido – ou foi forçado a pedir demissão – porque não aceitou escalar o rebelde na marra. A desculpa da diretoria – que até cinco minutos antes o julgava capaz de tomar decisões - é insubordinação do técnico. Tão esdrúxula quanto fantasiosa.

O Presidente Luis Álvaro e seus colaboradores não percebem, mas acabam de piorar ainda mais uma cabeça que já não é das melhores: Como vai ficar o clima entre Neymar e os companheiros? E com outros colegas do futebol?" 


Concordo plenamente com Ilan.
Como vai ficar a cabeça de Neymar daqui para frente?
Qual vai ser a atitude dos seus companheiros de equipe, tais como Edu Dracena, que também foi desrespeitado como capitão por Neymar?

São muitas perguntas e poucas certezas.

A única certeza que fica é : O Santos tem dono e este atende por Neymar!