[Seleção] Os "Mano" venceram a primeira...


O estádio New Meadowlands, em Nova Jersey viu o fim da era do "Dunguismo"! Aquele futebol amarrado, sem criatividade e que não dava prazer de assistir, deu lugar a uma seleção com várias opções de jogadas, um futebol leve, com irreverência, com velocidade, dribles, pedaladas, alegria...

Futebol com cara de Brasil, futebol moleque, futebol de Ganso, Neymar e Alexandre Pato. O Brasil venceu e conveceu; 2 a 0 numa seleção já entrosada como é a seleção norte americana; Poderia ter sido mais, uns 5 a 0 facilmente. Mas o nervosismo da estréia atrapalhou em alguns momentos as finalizações.

Os gols da jovem seleção brasileira foram de Neymar de cabeça, e de Alexandre Pato driblando o goleiro no estilo Ronaldo.

O único fato lamentável deste jogo de ontem, foi não ser televisionado para todo o Brasil. Como disse nosso amigo RJ em sua coluna de ontem, infelizmente nem todos brasileiros tem TV por assinatura em suas residências, e ficaram impossibilitados de assistir a estréia brasileira em grande estilo. Um pecado!

Sim, o primeiro amistoso na "era Mano Menezes" deixou uma boa impressão. Pode ser muito cedo para analisar um grupo que acaba de ser formado, mas agora realmente temos uma seleção, um grupo seleto de bons jogadores.

Se o grupo vai dar "liga" ou vai ganhar todas competições, realmente ainda não sabemos. O torcedor brasileiro é exigente, e costuma a pensar somente nos títulos. A obrigação e responsabilidade está nas mãos destes jovens jogadores. Devem desde já, acostumar com a cobrança, pois junto com um eventual resultado negativo, viram as críticas, as indagações...

Talento e ousadia o grupo de Mano possui. Agora é colocar os pés da molecada no chão. Não deixarem eles se deslumbrarem com o sucesso, que virá a posteriole! Não é mesmo Sr. Neymar e compania LTDA!

A série de amistosos visando o Mundial de 2014 no Brasil tem mais dois capítulos em setembro. A CBF ainda não divulgou os adversários, mas nos dias 3 ou 4 e 7 ou 8, o time de Mano Menezes fará partidas.

Agora é esperar pelo novo amistoso! Televisionado ou não, nunca sabemos...

Um forte abraço,

Douglas Nacif

Central Blogs