'Isso aqui é trabalho, meu filho!'

Muricy RamalhoApesar de ter deixado um pouco a desejar em suas primeiras partidas no comando do Fluminense, o técnico Muricy Ramalho mais uma vez prova que, com um bom elenco nas mãos, é super capacitado a fazer felizes torcedores e diretoria dos clubes que defende.

O tricolor das Laranjeiras, além de ser líder do Brasileirão, reforça seu elenco a cada dia que passa. Seja ao trazer ex-ídolos que sempre vingam - como Washington - ou mesmo repatriando craques e bons jogadores - vide Belleti e quase Deco -, é mais do que fato e já dá pra cravar que o Flu está credenciado como um dos favoritos ao título.

É bem presente na memória de todos que nem sempre quem larga na frente consegue chegar em primeiro. Nos últimos dois anos, por exemplo, Palmeiras (2009) e Flamengo (2008) foram as decepções depois de liderarem a liga por tantas rodadas e no final nem conseguirem se classificar para a Libertadores.

O pecado desses dois times foi o mesmo: a falta de administração nos momentos turbulentos. Fora o Cruzeiro, em 2003, ninguém conseguiu ser campeão sendo líder praticamente de ponta a ponta. Mas, na moral, nem dá pra desdenhar do Flu com os atuais jogadores que possui, com o futebol que tem apresentado e, principalmente, nas mãos de um treinador tricampeão que nos últimos anos sempre levou suas equipes aos lugares mais altos na competição.

O homem faz juz ao seu jargão. Com Muricy "é trabalho, meu filho!". Todavia, eu também acrescentaria a palavra prestígio e confiança, que é o sentimento de cada torcedor tricolor, hoje, quando perguntado sobre o time.

Central Blogs

Orkut

Twiter

Rodapé - Seguidor