[Brasileirão 2010] Resumão da 15ª rodada

Brasileiro 15ª rodada

Cerca de 80 mil pessoas no Maracanã no domingo, pouco mais de mil gatos pingados no Serra Dourada no sábado. A 15ª rodada do Brasileirão, que uniu os dois extremos de público nas arquibancadas e mesmo assim teve a melhor média da competição (23,3 mil pagantes por jogo), terminou com Fluminense e Corinthians disparados e embolados nas duas primeiras posições, três estreias esperadas que foram apenas discretas e um sinal de alerta para três gigantes: Grêmio e Atlético-MG ficaram no Z-4, e o São Paulo cada vez mais parece estar se aproximando da zona da degola.

A briga pela liderança ficou mais acirrada depois que o Fluminense empatou com o Vasco por 2 a 2 e que o Corinthians bateu o São Paulo por 3 a 0. O Timão chegou a 31 pontos e colou no Tricolor, que está com 33 e que viu sua torcida sair do Maracanã achando que a estreia de Deco poderia ter sido melhor. O segundo maior salário do Brasileirão (atrás apenas de Ronaldo) jogou pouco mais de 20 minutos e perdeu um gol feito.

Mas não foi só Deco. Palmeirenses e santistas aguardavam ansiosos por ver Valdivia e Keirrison em campo. Os dois só puderam curtir os reforços por 45 minutos. Os alviverdes sofreram com um time que se segurou para não ser derrotado pelo Guarani, ainda mais depois que Marcos Assunção foi expulso. O Mago chileno mostrou estar tão fora de forma quanto o K-9 santista (que jogou com a camisa 18) e precisa de mais entrosamento com Ganso e Neymar, estrela da vitória por 2 a 0 sobre o Galo.

A rodada também teve festa para duas torcidas alvinegras: Botafogo e Ceará conseguiram vitórias sobre Avaí e Grêmio e ficaram no G-4, ainda distantes dos dois primeiros. E para os rubro-negros Vitória e Atlético-PR, que com vitórias por placar mínimo sobre Cruzeiro e Flamengo, conseguiram alguma distância em relação ao Z-4.

O Beira-Rio também era para ser festivo, mas não foi isso que aconteceu. Após o título da Taça Libertadores, os colorados esperavam comemorar com uma vitória sobre o lanterna Atlético-GO, mas o Dragão segurou o time reserva dos gaúchos, e o 1 a 1 resultou até em vaias para os donos da casa. Os goianos, por sinal, estão coladinhos nas duas últimas posições. No sábado, o Goiás decepcionou diante de sua torcida e foi derrotado pelo Grêmio Prudente por 2 a 1.
Fonte: Globoesporte.com

Opinião do blogueiro:
Após o baile que o Corinthians aplicou no São Paulo, somado a boa atuação do Vasco perante o Fluminense, o Brasileirão aproxima-se do final de seu primeiro turno. O Fluminense continua líder, mas agora com o Corinthians coladinho, a diferença é de apenas 2 pontos. Enquanto os líderes estão degladiando-se para ocupar a primeira colocação, os demais clubes "coadjuvantes" ao título disputam a 3ª e 4ª colocação, que talvez este ano não ofereça vaga a Libertadores 2011!

Apesar da pouca diferença de pontos entre Fluminense e Corinthians, o pelotão que busca ficar entre o G-4 vai se afastando. A diferença entre o Fluminense líder com 33 pontos e o 3º colocado Botafogo com 24 pontos é de 9 pontos(3 vitórias). Uma boa margem de pontos para o segundo turno, somado a regularidade de ambas equipes, tanto a paulista como a carioca!

Dois clubes goianos na zona de rebaixamento, Goiás e Atlético-Go. Completando o Z-4 duas grandes equipes brasileiras e que há poucos anos estavam na série B, Grêmio e Atlético-MG. Clubes como Prudente, São Paulo e Atlético-PR estão ali por perto e também estão na fila para o Z-4. Apesar de que apenas 2 vitórias consecutivas podem reverter o quadro de algumas equipes. A diferença do Avaí 5º colocado com 22 pontos para o Grêmio 17º colocado com 15 pontos é de apenas 7 pontos.

A arbitragem foi polêmica no final de semana! No jogo entre Guarani e Palmeiras, dois penaltis claros não marcados contra o time de Campinas. Curioso foi ver o Felipão após o jogo ainda reclamar da arbitragem, e tem mais, não é a primeira vez que prejudicam o Guarani! Desta forma fica díficil o clube se manter na série A.
Outro grande paulista, o Santos também foi ajudado pela arbitragem. Os 2 penaltis citados não marcados contra o Palmeiras, agora foi marcado para o Santos no jogo contra o Galo. Penalti inexistente. Bola na mão e braço para trás.

Quarta-feira o Brasileiro retoma seus jogos! Que vença o melhor...

Um forte abraço,

Douglas Nacif.
Central Blogs
Orkut
Rodapé - Seguidor