O coronel e seu cabresto

O coronel e seu cabresto, Charge Ricardo TeixeiraA torcida tricolor mal teve tempo para comemorar a liderança do campeonato brasileiro e logo a bomba caiu sobre a sua cabeça: "Muricy é o novo técnico da seleção!"

Eu quero deixar explícito aqui a minha indignação com o senhor Ricardo Teixeira, que ao que parece está se vingando dos "Tricolores" do Rio e de São Paulo de uma vez só.

Com o Tricolor paulista ele fez de um tudo para tirar o Morumbi da Copa de 2014, e conseguiu. E agora parte para cima do técnico do Fluminense. A torcida brasileira pediu o Felipão, que ainda estava livre e poderia ter sido chamado imediatamente, mas eles não o quiseram. E olha que foram feitas várias enquetes no mundo esportivo para se conhecer a opinião dos torcedores, e em todas elas o Felipão ganhou de lavada, mas a CBF já tinha decidido (perdoem-me o termo) pentelhar o Tricolor das Laranjeiras.

Ainda agora, no site da Globo.com, o Fluminense se pronunciou dizendo que não irá liberá o treinador do seu contrato assinado até o final do ano de 2010, e que tentará a sua renovação até 2012 imediatamente.

A nós torcedores resta aguardar a decisão do Muricy, que a princípio disse que irá cumprir seu contrato com o clube. Mas eu reconheço que não será fácil, e que o sonho de qualquer profissional é a seleção, o que poderá de certa forma atrapalhar a concentração do treinador no Fluminense.

E o pior é saber que o senhor Ricardo Teixeira á avisou que não está disposto a permitir que ele, Muricy, acumule os dois cargos, mesmo sabendo que esse resto de ano há muito pouco o que fazer na seleção.

Se Muricy cumprir com sua palavra, é bom o Ricardão ir procurando outro nome para ser o substituto do Dunga (embora eu tenha sabido que há uma cláusula no seu contrato que o libera para a seleção).

E o motivo de toda essa marcação para cima dos Tricolores é simplesmente o fato de ambos terem sido a favor do senhor Fábio Koff na eleição do clube dos 13.
Fábio Koff na eleição do clube dos 13.

Vergonhoso e mal intencionado o senhor Ricardo Teixeira! Nós ainda continuamos num verdadeiro curral eleitoral onde o cabresto é puxado com mãos de ferro por seu coronel.

Lamentável...

*Muricy decidiu pelo Flu!!!

Perdeu Ricardão!