[Brasileirão 2010] 10ª Rodada

Brasileirão

A décima rodada do brasileirão ainda não terminou, mas 7 jogos foram realizados nesta quarta-feira 21/07. Destes 7 jogos, aconteceram 4 empates - 3 deles por 1 a 1 - uma vitória para o time visitante e duas vitórias para os mandantes.

O últime clube invicto da competição caiu, perante ao lanterna. O G-4 agora é formado por Corinthians, Fluminense, Ceará e Internacional. O G-4 do mal é formado por Grêmio, Vasco e os Atléticos, Mineiro e Goianiense.

Vamos aos empates.

O jogo em destaque da noite de quarta foi para o empate de 2 a 2 entre Vitória e Goiás. Lamentávelmente no final do jogo aconteceu uma pancadaria que ofuscou o bom jogo. Agressões do técnico Leão, do atacante Rafael Moura e da comissão técnica do Goiás a jornalistas que estavam no gramado. Tudo isso depois de uma reclamação do técnico do Goiás à arbitragem de Péricles Bassols, que inclusive anulou um gol no fim da partida marcado não pelo Esmeraldino, mas pelo Vitória - Ramon estava em condições, mas Soares, impedido, saiu da frente no chute do camisa 10 e atrapalhou a visão do goleiro Calaça.
Emerson Leão acusado de agressão
Logo depois de tentar dirigir-se ao juiz, o técnico discutiu com o radialista Roque Santos, que foi entrevistá-lo. Depois, houve uma troca de empurrões, e o jornalista o acusou de agressão. O tumulto se espalhou pelo campo. Integrantes da comissão técnica do Goiás participaram da pancadaria.

O atacante Rafael Moura levou a nocaute o mesmo radialista. Alguns jornalistas e jogadores do Goiás procuravam acalmar os ânimos. A polícia só apareceu no fim. Roque Santos foi dar queixa de agressão na 10ª DP, do bairro de Pau da Lima, em Salvador. Segundo o site do Ibahia, Leão e Rafael Moura receberam voz de prisão e foram conduzidos à DP. A Rádio Sociedade informou que Romerito também está detido.

Com o empate o Vitória chegou aos 13 pontos e é 8º colocado, já a equipe esmeraldina chega aos 12 pontos, ficando em 14º lugar.


São Paulo 1 x 1 Prudente.

Desta vez o São paulo não conseguiu superar o Prudente. Terceiro jogo pós-copa e nenhuma vitória. 9 pontos em jogo, apenas 1 ponto obtido, sendo 2 jogos em casa. Crise no Tricolor? Falta de um técnico, que seja técnico de verdade? Pode ser.

Onde está o time que venceu o Cruzeiro pelas quartas de final da Libertadores? Falta garra, falta raça, falta técnico! Ricardo Gomes que pode ser mandado embora antes mesmo do jogo contra o Santos no domingo. A diretoria tricolor após o empate vergonhoso de ontem, realizou um reunião para decidir o futuro de Gomes.

Não gosto do Ricardo Gomes. Mas, manda-lo embora neste momento seria total insanidade da diretoria tricolor. Porque não seguiram exemplo do Internacional, e antes mesmo de começar a Copa, trocaram o treinador? Trocar agora, uma semana antes do confonto mais importante do ano, me beira ao rídiculo.

Com o empate o São Paulo chega a 12 pontos e é 12º colocado. O Prudente chega aos 13 pontos e é 9º colocado.

Flamengo 1 x 1 Avaí

O Avaí agora incomodou o Flamengo no Maracanã. Depois de ter vencido o São Paulo no Morumbi, vencido o Palmeiras por 4 a 2, agora arranca um empate em pleno Maracanã. O Avaí virou o terror dos clubes tradicionais!

Com o empate o Flamengo chega a 16 pontos e é o 5º colocado, saindo portanto do G-4. O Avaí chega aos 15 pontos e é o 7º colocado.

Grêmio 1 x 1 Vasco

Grêmio e Vasco não jogaram futebol, era poló aquatico! O campo não apresentava condições nenhuma para um jogo de futebol. Rídiculo ver uma situação dessas. Porque não adiaram o jogo? No final das contas os 2 clubes saem prejudicados. O grêmio um pouco mais, devido ao fator casa.

Com o empate Grêmio e Vasco permanecem na zona de rebaixamento, ambos com 10 pontos, o Grêmio em 17º e o Vasco em 18º.

Atlético-MG 1 X 2 Internacional

O Internacional realmente voltou com tudo, 3 jogos pós-copa e 3 vitórias. O Gigante Colorado agora entrou no G-4 e coloca medo em qualquer sãopaulino. O Galo de Vanderlei Luxemburgo continua na zona de degola. Dos 3 jogos disputados no pós-copa, perdeu 2.

Com a vitória o Internacional chega aos 16 pontos e entra no G-4, assumindo a quarta posição. Já o Galo de Luxemburgo continua ladeira abaixo, e é o penúltimo colocado, com apenas 9 pontos.

Luxemburgo na corda bamba

Atlético-PR 2 x 0 Santos

O que houve com o time sensação do Brasil? O Santos no período pós-copa em 3 jogos perdeu os 3, para Palmeiras, Fluminense e agora para o Furacão da Baixada.

Será que as confusões internas estão atrapalhando o clube? Será que os adversários aprenderam a jogar contra o Santos. Todas opções são hipotéses, mas que Dorival precisa acertar o time urgentemente, isso não é hipotése e sim necessidade.

O Santos tem apenas 12 pontos e está em 11º lugar, coincidentemente os mesmos 12 pontos dos arquirivais Palmeiras e São Paulo. Ja o Furacão da Baixada conseguiu sair da zona de degola, agora com 10 pontos é 15º lugar.

Atlético-GO 3 X 1 Corinthians

A invencibilidade do time de Mano Menezes caiu, e justamente para o lanterna da competição, o Atlético-GO. Jogo movimentado, com várias oportunidades de gol criadas. Chicão batedor oficial de penaltis do Corinthians, errou seu segundo penalti consecutivo.

A liderança do clube do parque São Jorge se vê ameaçada pelo Fluminense de Muricy que joga hoje contra o Cruzeiro. Estranho! Você se mantem invicto por 9 dos 10 jogos, perde uma partida e já tem sua liderança ameaçada. A cada ano o brasileiro se torna mais disputado, mais igual, com clubes cada vez mais fortes.

Clubes cada vez mais fortes, é o que todos torcedores brasileiros aguardam...

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Orkut
Twiter
Seja um butequeiro