[COPA 2010] - Resumo da primeira rodada

CORNETEIROS
A Primeira rodada da Copa terminou!

Os placares foram em sua maioria decepcionates. Dentre as grandes seleções, meu destaque vai para a seleção Alemã, que ganhou de 4 a 0 da Austrália, mostrando um futebol ofensivo, e com grandes novidades no elenco, tais como jogadores de pouca idade e muita habilidade. Com um grupo teoricamente fácil, a Alemanha deve se classificar como primeiro de seu grupo.

A seleção dos hermanitos argentinos, jogou razoavelmente, e venceu a Nigéria por 1 a 0, com boa atuação de Messi! Grupo mais tranquilo da Copa. Argentina deve e será o primeiro de seu grupo.

A seleção italiana, atual campeã foi a mais decepcionate. Amargou um empate de 1 a 1 com Paraguai, mas pode contar com a sorte, pois Eslováquia e Nova Zelândia também empataram, embolando assim o grupo. A seleção azurra, deve classificar para as oitavas de final.

A Inglaterra empatou com a seleção norte americana por 1 a 1, mas foi prejudicada pelo gol sofrido por Green, até aqui o maior frango da Copa. A seleção inglesa ainda poderá se recuperar e também deve-se classificar.

O Brasil estreou devagar! Um resultado magro de 2 a 1, sobre a fraca seleção dos militares norte coreanos. Mas, cumpriu seu papel e venceu! Vai se classificar tranquilamente.

A Holanda mostrou que pode dar algum trabalho, venceu a Dinamarca por 2 a 0. A seleção holandesa com um grupo teoricamente fácil deve se classificar!

A maior decepção da Copa vem do grupo H, a seleção da Espanha. Em um jogo taticamente perfeito da seleção Suiça, a Espanha não conseguiu ganhar. Vitória da seleção Suiça por 1 a 0. Chile e Suiça agora tem 3 pontos cada! Será que a Espanha se classifica?

Se a lógica permanecer, a seleção Suiça é primeira do grupo e evita confronto com o primeiro do grupo do Brasil. Será que nas oitavas vai dar Brasil e Espanha? Depois destes placares, a probabilidade do fato ocorrer é muito grande.

Corneteiros de plantão, criticamos a seleção brasileira mesmo vencendo! E agora o que dizer da tal fúria espanhola? Espanha não era citada, como a melhor seleção da Copa! Muitos corneteiros se calaram, garanto.

Uma mensagem aos espanhóis:
Amigos, em Copa do Mundo só vale amarelar, se for na camisa... E esta camisa é brasileira!

Um forte abraço,

Douglas Nacif.