Copa do Mundo 2010 : Primeiro dia

Corneteiros
A primeira Copa do Mundo em território africano começou. Enfim a anciedade acabou!
No primeiro dia de Copa, não houve vencedores. A seleção dos bafana bafana de Carlos Alberto Parreira, até que tentou, mas não superou o México, ficaram empatados por 1 a 1.

Confesso que fiquei surpreso com o futebol apresentado pelos bafana bafana. Principalmente no segundo tempo, quando tiveram chances claras de gol, e até mesmo um penalti não marcado. Pelo futebol apresentado, devem se classificar!

A seleção Mexicana, é daquelas que toca, toca e nunca chega ao gol. Futebol irritante diga-se de passagem. Não falaram que a bola - Jabulani - é leve? Então arrisca de longe...

Torci pelos bafana! Eles mereciam a vitória...

Não querendo ser corneteiro, mas já sendo. Cadê o futebol das tradicionais seleções de França e Uruguai. Outro empate, neste sem gols, um zero a zero feio!

Henry ao entrar no segundo tempo foi altamente 'vuvuzelado' ... Graças aquele lance polêmico, que classificou a França nas eliminatórias. E não me venham falar em mão divina!

Ribéry, Henry, Anelka ...Vão todos Maluda...Não ia terminar esta pobre rima, sem sentido algum.

A seleção uruguaia é fraca. Ainda jogou alguns minutos com 1 jogador a menos. Mas, pelo que vi, não vão avançar ás oitavas de final. Forlan sozinho na frente!

Então fica assim, no Grupo A, todas seleções com 1 ponto. Os Bafana e a seleção Mexicana, por terem marcado gol, ficam na liderança provisória.

Será que México e África do Sul vão continuar na liderança?

Tomara!

Para aqueles que não viram os lances dos Bafana Bafana, ai vai :



Um forte abraço,

Douglas Nacif.