[Brasileirão 2010] 7ª Rodada do Brasileirão com paradinha! A Copa vai começar

Papo de Balcão

O Campeonato brasileiro 2010, após sua sétima rodada, vai parar até o dia 14/07.
Para os torcedores fanáticos, e apaixonados por seus clubes de coração, vai dar saudade.Para os clubes que estavam mal das pernas, sem técnico e técnica, a parada será primordial. Não é mesmo, Vasco, Internacional, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Cruzeiro... A lista é grande!

Corinthians(1º) e Ceará (2º) ambos com 17 pontos, ainda estão invictos no Brasileirão. O Ceará só não ficou 1 mês na liderança, devido o gol aos 47 minutos do defensor Paulo André do Corinthians, no empate em 2 a 2, com o Botafogo. O Ceará, termina a sétima rodada em segundo lugar, invicto e com uma defesa sofrendo apenas 1 gol, aliás, um gol ilegal contra o Santos. A vítima da vez, foi o Atlético-MG, perdendo por 1 a zero.

Por falar em Atlético, o G-4 do mal, é ocupado por 3 Atléticos - o paranaense, o mineiro e o por fim o goianiense. Será maldição? O Vasco é o intruso, meio a estes vários atléticos. Vasco, que tomou 4 do Santos, com direito a uma falha grotesca do goleiro Fernando Prass. A diretoria vascaina tem que providenciar jogadores, pois a situação é deplorável. O presidente do gigante da Colina, Roberto Dinamite quer trazer Felipe do Al Sadd, do Qatar, Washigton do São Paulo e pouco aproveitado e também Ricardo Oliveira, do Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Se a vida do Vasco não é das mais fáceis no brasileirão, a torcida rival rubro-negra, não tem do que se orgulhar. Uma derrota em casa para o Goiás, por 2 a 1. Este é o retrato que o torcedor flameguista, vai ter que levar durante todo o periodo de Copa. Ameaças de desmanche no elenco, sondagens, rumores daqui e dali. Será que Vagnér Love fica? Bruno no Milan? Estas e mais outras preocupações, vão atormentar a nação de maior torcida no Brasil.

O Fluminense de Muricy, é terceiro colocado. Venceu o Avaí por 3 a 0, fora de casa e permanece sendo o único clube carioca no G-4, 15 pontos na bagagem e sem nenhum empate (5 vitórias e 2 derrotas). Muricy já consegue dar forma a sua equipe, e ainda espera mais reforços para sua equipe! Será um Fluminense em busca de títulos no segundo semestre? Com Muricy, não podemos deixar de lado a hipotése!

Palmeiras, Internacional e Cruzeiro sem técnicos. Palmeiras e Internacional empataram por 1 a 1, no Beira Rio. O Cruzeiro, perdeu pro lanterna do campeonato, Atlético-GO por 2 a 1. Pra que mandar técnico embora antes desta parada da Copa? Clubes grandes...pensamentos pequenos!

O São Paulo ganhou de 3 a 1 do Grêmio. Hugo fez o gol do Grêmio, mas não comemorou, Ceni errou mais um penalti este ano, e Dagoberto marcou 3. Marlos, continua sendo peça fundamental na equipe montada por Ricardo Gomes. Que por sorte, parece que vai continuar no tricolor!

O Guarani tem os mesmos 12 pontos do Santos, que está no G-4. Perdendo apenas uma neste brasileirão, o Guarani venceu o Prudente por 1 a 0 e agora é o quinto colocado. Pra finalizar a rodada o Vitória venceu o Atlético-PR por 1 a 0.

O Brasileirão tem sua parada programada! E que venha a Copa...

Um forte abraço,

Douglas Nacif.