Sua estrela solitária te conduz...


A tarde deste domingo 21 de fevereiro, me fez deixar de assistir o clássico São Paulo e Palmeiras, para assistir Botafogo e Vasco. Um jogo que prometia desde o começo, já que o Vasco havia emitido uma sonora goleada para cima do Botafogo na primeira fase da competição! Mais como eu ressaltei em posts anteriores, não adianta ter time no papel e acomodar e achar que vai ganhar pelo nome! Tem que mostrar futebol é lá dentro das 4 linhas.

O jogo da final da Taça Guanabara, não mostrou qualidade técnica dos times. Exceto do menino Felipe Coutinho, que mostra que terá um futuro promissor! O Botafogo estava jogando com suas limitações e a dependência de Loco Abreu para decidir.

Ainda no primeiro tempo Loco Abreu sofreu penalti, mais o juiz não marcou!

O Vasco tinha maior posse de bola, mais não conseguiu utilizar desta posse a seu favor.

No segundo tempo, Joel Santana sacou Lúcio Flávio e colocou o amuleto, talismã Caio. E a partir dai o Botafogo melhorou.

O garoto em 5 minutos de jogo já havia sofrido 3 faltas!

Em uma falta desleal e criminosa do jogador Cruz Maltino, acertaram Caio novamente, o juiz deu vermelho direto, e o Vasco ficou com um a menos.

O Botafogo que já havia melhorado, teve escanteio a seu favor e marcou! O jogo que já estava dificil pro Vasco, ficou praticamente impossivel!

Com um jogador a menos e com placar desfavoravel o que fazer? Fizeram penalti em Abreu!

O jogador já tinha amarelo e tomou mais um...Mais uma expulsão!

Loco Abreu bateu e converteu...2 a 0 e fim da fatura!

Título do Botafogo, e o time da estrela solitária é bicampeão da Taça Guanabara!

Os jogadores sairam emocionados e Joel Santana ovacionado pela torcida!

A imprensa e alguns torcedores fanáticos tiveram que engolir o time de Joel!

Tudo parecia ser perfeito para o Botafogo. Nada parecia poder estragar a alegria do elenco e dos torcedores do clube. Porém a notícia da morte de Roberval da Conceição, avô do lateral-direito Alessandro, parece ter estragado os ares de comemoração dos alvinegros.

O jogador não sabia do fato durante a partida, sendo informado sobre a fatalidade apenas nos vestiários. Na saída do gramado, jogador festejou muito a vitória e a dedicou a seu tio Francisco, que tinha 56 anos e faleceu devido a um infarto, no dia 23 de dezembro do ano passado.

"As vezes acontecem injustiças no futebol, mas agora temos de comemorar, temos de agradecer muito a papai do céu e a familia. Passei pela perda do meu tio e estou muito emocionado. A conquista é para ele", disse

A esposa do jogador, Fernanda Disaro Pinto, de 26 anos, com quem é casado há 6 anos, revelou que Alessandro considerava o tio como um pai e que recebeu a notícia da morte do avô em um telefonema recebido da Sogra - mãe de Alessandro e filha do avô falecido.

Fernanda conta que informou o fato para a psicóloga do Botafogo, Maíra Ruas, que a aconselhou a contar o ocorrido assim que possível, para que o jogador não fosse informado através da imprensa. Após dar a trágica notícia à Alessandro, a esposa conta que ele chorou muito e que disse "Denovo não".

A família do jogador, que é de Campos, no interior do estado, estava toda no estádio, inclusive o filho João Vitor, de dois anos, e deve voltar para a cidade para o enterro de Roberval.

Meus pesares para o lateral Alessandro, sei como é triste perder um ente querido. Ano passado também perdi meu Avô José Nacif, Botafoguense ilustre da cidade mineira de Coimbra. Meu avô de onde é que esteja sei que ficou feliz, assim como o Avô de Alessandro, que ficou feliz pelo título do neto!

E confesso, que ao assistir ao jogo, lembrei-me por diversas vezes da figura do meu avô... Ele costumava assistir aos jogos pela TV, mais com seu radinho ao lado!

Por falar em família, meu pai é Botafoguense e grande parte dos meus tios também! Sei que a familia comemorou muito a vitória do Fogão! Felicitações a nação alvinegra...

poster botafogo 2009
Para baixar o poster do Fogão Bi-campeão da Taça Guanabara, clique aqui.