Seja bem vindos ao papodebuteco.org



O blog papodebuteco.org começou em 2009, mas por "n" motivos não sabemos exatamente qual a data correta de sua fundação. Um dos principais motivos para não termos essa data exata, é o fato de vários textos terem sidos apagados, pois não se tratava do assunto futebol, tema central de nosso blog.

Após uma vasta limpeza de textos desnecessários, o primeiro texto que encontramos em nossa lista foi : Show de Nilmar nas Eliminatórias, escrito no dia 10 de setembro de 2009. Sendo assim, esta data é considerada como sendo a de fundação do blog.

No dia 11 de setembro de 2009, foi criada a coluna Histórias do Futebol, onde contamos um pouco mais sobre a história do futebol, com textos que fazem o leitor relembrar ou até mesmo conhecer os grandes momentos do futebol.

De setembro a dezembro de 2009 foram escritos exatamente 40 textos, ou seja uma média de 10 textos por mês, lembrando que essa contagem poderia ser bem maior, mas como já foi dito, apagamos diversos textos não relacionados ao esportes e até mesmo outros relacionados ao esporte, mas que não condizem com a atual gestão do blog.

O ano de 2009 foi muito importante para o blog. Fizemos muitas amizades com blogueiros da área, diversas parceirias e podemos conhecer melhor o mundo da blogosfera. Deve-se ressaltar que em 2009, o blog não tinha colaboração de colunistas.

No dia 20 de janeiro de 2010, voltamos com expediente normal, com o texto "de volta ao buteco". Procuramos nos aprimorar em 2010, focando principalmente na interatividade entre os leitores e o blog, um exemplo disso foi o quadro : PERGUNTE AO DONO, que consistia em perguntas dos leitores de uma rede social para o dono do blog responder.

Em maio de 2010 colocamos no ar o quadro : PERGUNTINHA CRETINA, que como o próprio nome indica, traz perguntas inusitadas recheadas de bom humor aos leitores do blog. Também voltado ao lado do entretenimento, inserimos CHARGES no blog. Outra novidade de maio foi a estréia do quadro MESA DA DISCORDIA, onde em uma mesa de buteco os mascotes dos clubes batem aquele papo "descontraído".

No dia 3 de junho a equipe do blog ganhou o primeiro colunista, Blu Lima, que tem 22 anos é fã de Ayrton Senna, repórter da rádio Tupi e blogueiro nas horas vagas. Em sua estréia no blog, comentou em aúdio (PODCAST) sobre a polêmica bola da Copa de 2010, a Jabulani.

Ainda em junho, especificamente no dia 18, o blog ganhava mais um colunista, ou melhor dizendo uma nova colunista, Elian Vieira, a Nane, 51 anos, é técnica em enfermagem e enfermagem do trabalho. Pseudo escritora, tem como hobby poesias e futebol. Torcedora fánatica do Tricolor das Laranjeiras.