Show de Nilmar nas Eliminatórias...

Show de Nilmar nas Eliminatórias
Show de Nilmar nas Eliminatórias.
E pelas Eliminatórias da Copa de 2010, mais um resultado positivo pra seleção canarinho, estando agora com os dois pés na África do Sul.

Ontem o jogo apesar do placar de 4 a 2 pra seleção brasileira, teve momentos tensos. A seleção chegou a colocar dois a zero, mais por algumas falhas, que pra mim foram individuais, concedeu o empate a chata equipe Chilena.

Dunga, apesar de não ter tido experiência como treinador antes da seleção, mostrou um eficiente trabalho e mesmo com um jogador a menos, mudou o esquema de jogo da seleção durante a partida.

Com a entrada de Sandro e Diego Tardelli, a seleção melhorou, e aconteceram mais 2 gols brasileiros, ambos de Nilmar, este que estava em noite inspirada. E digo mais, se cuida Robinho, o Nilmar já estava merecendo esta oportunidade, e ele mostrou que está na briga.

O Robinho, com este jeito TRI-Atleta (Corre, pedala e nada) não vem rendendo em seu clube, tão pouco na seleção. Está certo, ele tem crédito. Mas os créditos tem limite.

A noite de ontem teve destaques positivos e negativos. Nilmar arrebentou, marcou 3 dos 4 gols da seleção e ainda no lance do gol do Júlio Batista, correu atrás do zagueiro, fazendo uma pressão no zagueiro, o que resultou o gol. Jogou um fino da bola.

Pra mim o destaque negativo foi o Felipe Melo. Cara jogou mal demais, deu toque de calcanhar no meio do campo pra atrasar pra zagueiro, quase resultando em gol. O Dunga nessa hora, deu até um chute na garrafa d'agua. Cometeu o penalti, infantil emcima do Chileno, e pra piorar sua situação deu uma entrada maldosa no Chileno, o que resultou em sua expulsão. Por pouco, a seleção não empata por sua cabeçinha.

Mais vamos as notas:

Júlio Cesar: 7 - Fez o que pode para vitória. Não sofreu gol bobo. E dá segurança pra zaga, e sempre incentiva a zaga!

Luisão e Miranda: 6 - A dupla de zaga não comprometeu. Mais fica claro, que Lúcio faz muita falta.

Maicon : 7 - Gosto do futebol desse cara, ajuda bastante atrás na marcação e sobe rápido. Merece os elogios.

André Santos: 6 - Como o jogo estava mais concentrado pela direita com Daniel Alves e Maicon, teve poucas investidas. Mais quando subiu, foi com qualidade, também não comprometeu.

Felipe Melo: 2 - Ajuda na marcação, mais ontem exagerou nas entradas. Puxou cabelo do Chileno, foi expulso numa entrada criminosa, fez penalti, deu toque de calcanhar pra zaga na fogueira. Teve sua pior atuação pela seleção.

Adriano: 6 - Se esforçou, mais está longe daquele Adriano de antes, que sempre levava perigo ao gol adversário. Mais ajudou a zaga nos escanteios.

Nilmar: 10 - Fez de tudo no jogo. 3 gols, ajudou na marcação na saida de bola Chilena e vibrou demais em campo.

E a crise se alastra na Argentina. Perdeu mais uma ontem em Maradona?
Vi em muitos Blogs que a Argentina se classifica, tá bom, a chance é altissima, visto que a Argentina joga com o Peru o próximo jogo. Mais o último jogo é contra o Uruguai, fora de casa. Sendo que o Uruguai ta brigando por uma vaguinha na repescagem. Sei não heim!

Mais o fato é o seguinte, só da Argentina passar por este sufoco pra classificar, já faz a torcida brasileira ficar sorridente.

Forte abraço,

Douglas Nacif.