Com um a menos, Fla arranca empate da Ponte mas segue perto da degola


Desesperada na luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta tinha uma ótima oportunidade para se recuperar, neste domingo: em casa, o time enfrentou o Flamengo, que também está mal, e ficou com um a mais em campo. Mas nem assim a equipe de Campinas conseguiu vencer. Com gol de André Santos no final, o time rubro-negro ficou no empate por 1 a 1, resultado que não é bom para nenhuma das equipes - a Ponte segue em jejum de vitórias, na vice-lanterna; enquanto o Flamengo tem dois pontos a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo de jogo foi muito fraco em Campinas. As equipes cometeram muitos erros no ataque e praticamente não assustaram os goleiros. Apesar do Flamengo ter mais posse de bola, as poucas chegadas mais perigosas foram da Ponte, como no chute de Adrianinho aos 18min e em cabeceio desviado aos 29min.

Como não tinha como piorar, o segundo tempo foi melhor. Já aos 6min, a Ponte quase marcou: o goleiro Paulo Victor cedeu rebote, mas depois defendeu chute de Chiquinho. A resposta foi imediata, com uma linda jogada de João Paulo, mas Hernane finalizou para longe.

Mas então aconteceu um lance que mudou a partida: Samir fez falta dura em César e saiu expulso aos 19min. Demorou apenas três minutos para a Ponte se aproveitar disso: após cruzamento da esquerda, o lateral Artur apareceu na área e e chutou forte para surpreender o goleiro Paulo Victor.

Depois disso, o Flamengo desanimou e parecia "morto" na partida. Mas André Santos conseguiu fazer o time renascer aos 41min. Ele entrou na área, aplicou um corte e chutou precisamente para empatar a partida e dar números finais: 1 a 1.