Na mira do Santos, Oswaldo de Oliveira deixa Botafogo após dois anos


O Botafogo anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador comandou a equipe por dois anos e é cotado para assumir o Santos em 2014. A equipe carioca ainda não anunciou quem irá substituí-lo, mas prometeu fazê-lo “em breve”.

Contratado junto ao futebol japonês no fim de 2011, Oswaldo conquistou o título do Campeonato Carioca de 2013 pelo Botafogo. Na equipe de General Severiano, o treinador também conquistou o quarto lugar do Campeonato Brasileiro, mas ainda aguarda a decisão da Copa Sul-Americana (Lanús x Ponte Preta) para saber se o time irá para a Copa Libertadores.

O treinador é nome bastante especulado para assumir o Santos em 2014. Neste ano, o time paulista encerrou sua temporada sob o comando de Claudinei Oliveira, que substituiu o demitido Muricy Ramalho.

Confira a nota oficial do Botafogo:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, em consenso entre as partes, Oswaldo de Oliveira não será o treinador do clube na temporada de 2014. A diretoria alvinegra esteve reunida na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, e anunciará em breve o novo técnico.

Oswaldo de Oliveira comandou o time do Botafogo durante dois anos. No total, foram 133 jogos, com 64 vitórias, 38 empates e 31 derrotas. O técnico foi campeão carioca em 2013 e alcançou a quarta posição no Campeonato Brasileiro, além de colaborar na formação de jovens atletas.

O Botafogo agradece a Oswaldo pelos serviços prestados e deseja sorte em seus futuros desafios.