Palmeiras supera pênalti perdido, vence ASA e dispara na liderança


Mais uma vez o Palmeiras não deu chances para o ASA na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Diante de um time que virou seu "fantasma" eterno por causa da eliminação na Copa do Brasil 2002, o time paulista não foi assustado, dominou a partida e venceu por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu. Nem mesmo um pênalti perdido por Alan Kardec abalou a equipe alviverde, até porque o atacante abriu o placar na sequência.

Com a vitória, o Palmeiras aproveitou a chance que teve para disparar na liderança da Série B, já que a Chapecoense perdeu para o Oeste, nesta terça, por 1 a 0. Agora, o time paulista tem 48 pontos contra 43 da equipe catarinense. Já a briga do ASA é na outra ponta da tabela - está com 23 pontos, no 15º lugar, e tenta escapar do rebaixamento para a Série C.

O jogo até começou com um susto do ASA, após um erro feio de Vilson, que não conseguiu dominar a bola no meio-campo. Glaybson ficou com ela e cruzou para Lucio Maranhão, mas o cabeceio foi para fora.

Depois disso, o domínio passou a ser totalmente do time da casa. Aos 20min, Felipe Menezes deu passe para Alan Kardec perder uma chance. Ainda houve uma oportunidade desperdiçada por Wendel, dentro da área.

Mas tudo foi resolvido por Alan Kardec: primeiro ele desperdiçou um pênalti sofrido por Márcio Araújo. Mas logo depois conseguiu recompensar: o centroavante recebeu a bola de costas para o gol, girou bonito e acertou o chute rasteiro, no canto, abrindo o placar: 1 a 0.

O ASA ainda voltou a ter uma chance de gol no primeiro tempo, mas Vanderson foi atrapalhado por Tiago Alves na hora que ia chutar, de frente para o goleiro Fernando Prass. Após o intervalo, o Palmeiras tratou de acabar com a esperança do ASA em apenas três minutos: após tabela entre Wendel e Alan Kardec pela esquerda, o passe foi na medida para Wesley, que finalizou para fazer o segundo gol do jogo.

Depois disso, a partida praticamente "acabou". O ASA ficou visivelmente abalado e não teve forças para atacar o Palmeiras, que também não fazia muito esforço para aumentar a vantagem. Um dos momentos de maior festa para a torcida aconteceu quando Valdivia saiu do banco, aos 21min, e entrou na vaga de Felipe Menezes.

Mas quem realmente saiu do banco de reservas para brilhar foi o atacante Serginho. Ele entrou aos 31min e, três minutos depois, tocou de calcanhar para Alan Kardec, recebeu de volta na área e finalizou com o pé esquerdo: 3 a 0. A festa só não foi maior porque, aos 43min, o travessão atrapalhou o que seria um golaço de Valdivia, com um belo toque de cobertura de fora da área.