Palmeiras empata com algoz América-MG e fica ao alcance da Chapecoense


O América-MG voltou a complicar o Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro time a vencer os paulistas na competição (1 a 0 na terceira rodada), a equipe mineira segurou empate por 1 a 1 neste sábado, em Belo Horizonte. O resultado deixa os palmeirenses, líderes do campeonato, ao alcance da segunda colocada Chapecoense.

Isso porque o Palmeiras chegou aos 49 pontos ganhos, três a mais do que a Chapecoense, que na sexta abriu a rodada vencendo o São Caetano por 6 a 2. Na próxima rodada, pode perder a ponta em casdo de derrota somada a uma vitória do rival. O sinal de alerta está ligado. O América-MG, por sua vez, continua de olho no G-4: com 34 pontos, é o sexto colocado.

BRASILEIRO SÉRIE B 201323ª RODADA

O Palmeiras volta a campo na terça, mais uma vez fora de casa: o time encara o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 21h50 (de Brasília). O América-MG joga no mesmo dia, porém mais cedo: às 19h30, recebe o Icasa no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Na capital mineira, o Palmeiras conseguiu abrir o placar depois de apenas 13 minutos jogados. Luiz Felipe fez jogada pela direita e cruzou na área, onde Leandro apareceu para desviar e encobrir o goleiro Matheus. A vantagem, no entanto, durou apenas nove minutos. Aos 22min, Leandro Silva fez jogada individual na entrada da área e bateu de perna esquerda para empatar.

Os times criaram boas oportunidades na primeira etapa. Aos 31min, Andrei arriscou chute de fora da área e acertou o travessão de Fernando Prass, assustando os palmeirenses. O time paulista, por sua vez, levou perigo na infiltração de Luiz Felipe pela direita: o lateral arriscou direto e carimbou a trave do adversário mineiro.

​O segundo tempo foi novamente de chances para os dois lados. O América-MG quase marcou em chute de Danilo aos 7min e com Fábio Junior, que foi impedido por Fernando Prass aos 27min. O Palmeiras, que conseguiu pressionar nos minutos finais, levou perigo com Valdivia, em chute aos 9min e cobrança de falta aos 38min. A partida, no entanto, não saiu do 1 a 1.

O duelo ainda teve confusão, após carrinho duro do goleiro Matheus em Alan Kardec. Os dois se estranharam, e a briga ficou generalizada. Ambos foram expulsos. Durante o empurra-empurra, Willians, do América-MG, cuspiu no rosto do atacante palmeirense. A partida ficou paralisada por mais de cinco minutos e, depois de retomada, não teve grandes emoções.