William revela segredos para ser o Artilheiro do Brasil

William foi anunciado como reforço da Ponte Preta no início do ano e em sua apresentação oficial estipulou a meta de 30 gols. Oito meses depois, o objetivo ainda não foi alcançado, mas está bem próximo. Em 2013, o atacante já foi para as redes adversárias 24 vezes, número que o coloca como principal goleador do Brasil na temporada. Ele também é artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com nove gols.

Se existem jogadores que "tremem" na frente do gol, o mesmo não acontece com William. Experiente e com rodagem internacional - atuou na Coréia do Sul, em Portugal e na França -, o atacante pontepretano revelou os segredos para ter se tornado o maior artilheiro do país na temporada, com dois gols a mais que Careca (Paysandu) e Rafael Costa (Figueirense).

"Eu procuro ter calma e frieza porque tem momento em que, se você se apavorar, acaba perdendo o gol. São frações de segundos de uma escolha e para definir a jogada. Tem que ter essa tranquilidade para escolher o canto certo, a hora de antecipar, de tirar um zagueiro ou dar uma arrancada. Procuro sempre visualizar a jogada dentro da partida", afirmou William.

Aos 30 anos de idade e com passagens por Santos, Avaí e Vitória, o atacante garante que está vivendo o melhor momento de sua carreira. Apesar das conquistas pessoais, William procurou dividir os méritos com os companheiros e não escondeu o carinho especial que sente pela Ponte Preta.

"Sou um torcedor da Ponte, sempre gostei do clube e as coisas têm acontecido. Creio que tem muito a vir pela frente, mas até aqui tem sido um período maravilhoso não só para mim, mas para a equipe também, que conseguiu uma ótima vitória domingo passado (contra o Criciúma)", comemorou o camisa 9.

No primeiro semestre deste ano, William já superou grandes atacantes, como Luis Fabiano (São Paulo), Neymar (Santos), Paolo Guerrero (Corinthians), Alexandre Pato (Corinthians), e foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com 13 gols. Suas boas exibições chamaram a atenção do Palmeiras e de um clube chinês, mas ele optou por cumprir o contrato e continuar na Ponte Preta.