William foi anunciado como reforço da Ponte Preta no início do ano e em sua apresentação oficial estipulou a meta de 30 gols. Oito meses depois, o objetivo ainda não foi alcançado, mas está bem próximo. Em 2013, o atacante já foi para as redes adversárias 24 vezes, número que o coloca como principal goleador do Brasil na temporada. Ele também é artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com nove gols.
Se existem jogadores que "tremem" na frente do gol, o mesmo não acontece com William. Experiente e com rodagem internacional - atuou na Coréia do Sul, em Portugal e na França -, o atacante pontepretano revelou os segredos para ter se tornado o maior artilheiro do país na temporada, com dois gols a mais que Careca (Paysandu) e Rafael Costa (Figueirense).
"Eu procuro ter calma e frieza porque tem momento em que, se você se apavorar, acaba perdendo o gol. São frações de segundos de uma escolha e para definir a jogada. Tem que ter essa tranquilidade para escolher o canto certo, a hora de antecipar, de tirar um zagueiro ou dar uma arrancada. Procuro sempre visualizar a jogada dentro da partida", afirmou William.
Aos 30 anos de idade e com passagens por Santos, Avaí e Vitória, o atacante garante que está vivendo o melhor momento de sua carreira. Apesar das conquistas pessoais, William procurou dividir os méritos com os companheiros e não escondeu o carinho especial que sente pela Ponte Preta.
"Sou um torcedor da Ponte, sempre gostei do clube e as coisas têm acontecido. Creio que tem muito a vir pela frente, mas até aqui tem sido um período maravilhoso não só para mim, mas para a equipe também, que conseguiu uma ótima vitória domingo passado (contra o Criciúma)", comemorou o camisa 9.
No primeiro semestre deste ano, William já superou grandes atacantes, como Luis Fabiano (São Paulo), Neymar (Santos), Paolo Guerrero (Corinthians), Alexandre Pato (Corinthians), e foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com 13 gols. Suas boas exibições chamaram a atenção do Palmeiras e de um clube chinês, mas ele optou por cumprir o contrato e continuar na Ponte Preta.
William revela segredos para ser o Artilheiro do Brasil
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 13 de agosto de 2013
Categorias
Brasileiro 2013,
Ponte Preta,
William


Postagens relacionadas
Portuguesa pode ser rebaixada após escalar jogador irregular Um erro crucial na última rodada do Brasileirão pode custar o rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Brasileirão mesmo após o fim do campeonato. Expulso contra o Bahia, o m ... » Leia
Com Muricy, São Paulo domina Ponte, mas segue na zona da degola Em um confronto de dois times que estão em baixa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo provou que está bem menos pior que a Ponte Preta. Empolgado pela reestreia do técnico Muric ... » Leia
Dinamite aprova e Vasco vai entrar com recurso para ganhar pontos de jogo da queda Depois do estudo, o Vasco da Gama passou à ação. Conforme o diretor jurídico do clube, Gustavo Pinheiro, havia revelado, o Cruz-maltino, após 'ok' do presidente Roberto Dinamite, ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
William revela segredos para ser o Artilheiro do Brasil
2013-08-13T20:18:00-03:00
Douglas Nacif
Brasileiro 2013|Ponte Preta|William|