Ingressos para a Copa do Mundo 2014 começam a ser vendidos

Ingressos para a Copa do Mundo 2014 começam a ser vendidos
Que o Brasil é o país do futebol e o maior ganhador de Copas do Mundo com 5 títulos, todo mundo já sabe! Alias, todos sabem que 2014 está chegando e a ansiedade pelo inicio do torneio é algo que mexe com o cotidiano de todo brasileiro.

E se você também quer fazer parte desta grande festa do futebol que é a Copa do Mundo, deve atentar-se para as vendas de ingressos. A primeira fase do processo de venda começa nesta terça-feira e vai até 10 de outubro. Haverá segunda fase, dos dias 8 de dezembro a 30 de janeiro, reabrindo de 26 de abril a 1º de abril. A última fase, caso haja disponibilidade, inicia em 15 de abril.

Ainda faltam alguns ajustes no sistema, mas ele estará disponível para os fãs do mundo inteiro, não apenas do Brasil. E se você quer ter sua vida facilitada, pode recorrer a sites de venda online de ingressos, como é o caso do site Iguana Tickets, entre outros da categoria.

Confira os preços dos ingressos individuais para os jogos da Copa do Mundo




História das Copas : Você sabia que não é a primeira Copa do Mundo realizada no Brasil?

Em 1950, a mais de 60 anos, o Brasil também sediou uma Copa do Mundo. Parecia impossível, mas o grande estádio do Maracanã foi construído em 1 ano, 10 meses e 27 dias exatamente. Mais de 1500 operários tiveram que trabalhar em jornadas duplas, com mais de meião milhão de sacos de cimento e areia para levantar esta monumental e histórica construção.

Por fim, em 24 de junho de 1950, como nunca havia se visto antes, o estádio do Maracanã estava totalmente abarrotado de pessoas, pois iniciava-se a Copa do Mundo no Brasil.

Brasil e México fizeram o jogo de abertura. O Brasil simplesmente goleou os Mexicanos com uma expressiva vitória de 4 a 0. A medida que surgiam novas partidas, mais vitórias para a seleção brasileira.

As vitórias que não vinham pela vantagem mínima, sempre por placares expressivos, exaltavam ao máximo o espírito fanático da torcida brasileira. A seleção brasileira avançou quase sem tropeços até a semi-final.

Sim, até a semi-final, pois na final aconteceu o fatídico episódio Maracanazzo.

Veja momentos da Copa do Mundo de 1950 e o depoimento marcante de Ziza : 


Os jogadores e torcedores brasileiros não querem passar por essa situação novamente, e preparam-se para o êxito em 2014. A Copa das Confederações serviu de aperitivo para os mais fanáticos, ou vai negar que foi de arrepiar ouvir o hino brasileiro cantado por todo o estádio?



Definitivamente a história do futebol mundial vai ser escrita em solo brasileiro.

E você vai perder essa chance?