Grand Prix: Brasil vira contra EUA e fecha primeira fase com 3 vitórias


A Seleção Brasileira feminina de vôlei colecionou sua terceira vitória no Grand Prix. Jogando em Campinas, na Arena Amil, o time verde-amarelo se recuperou de um início apático e derrotou os Estados Unidos de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/23 25/18 e 25/20. As representantes nacionais alcançaram o oitavo ponto na classificação, fechando a primeira semana do torneio com um aproveitamento quase perfeito.

As principais referências ofensivas foram as ponteiras Fernanda Garay e Gabi, com 14 pontos cada uma. A meio de rede Juciely marcou mais 12, enquanto a oposto Monique anotou mais dez. A maior pontuadora do jogo, contudo, foi a americana Kimberly Hill, com 16 acertos.

A vitória sobre os Estados Unidos elevou o Brasil a oito pontos, em nove possíveis - as comandadas de José Roberto Guimarães só conseguiram dois pontos diante da Rússia, no sábado, uma vez que a vitória foi obtida no tie-break. No próximo final de semana, a Seleção integra o Grupo G do Grand Prix, em Porto Rico, enfrentando a seleção da casa, a República Dominicana e a Bulgária. O primeiro compromisso será na sexta, contra as dominicanas.

Nesta primeira fase do Grand Prix, as 20 equipes se enfrentam entre si. As cinco seleções mais bem classificadas se classificam para a etapa final, que será realizada na cidade de Sapporo, no Japão, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.