Coritiba empata com Portuguesa no último minuto e se mantém no G-4


No dia em que completa 93 anos de vida, a Portuguesa quase conseguiu pela primeira vez conquistar duas vitórias seguidas nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 14ª rodada, a equipe rubro-verde visitou o Coritiba, um dos líderes do Brasileiro, e vencia até os 49min da etapa final, quando o time da casa conseguiu marcar com Bill para empatar o confronto por 1 a 1 no Couto Pereira.

O resultado deixa o Coritiba com 24 pontos, na terceira posição e sem chances de sair do G-4. Já a Portuguesa fica com 13 pontos, apenas em 18º. Na próxima rodada, o time paranaense visita o Corinthians, no domingo, às 16h, enquanto os paulistas recebem o Botafogo no mesmo dia e horário.

O confronto desta quarta-feira à noite começou com o domínio do Coritiba, mas a equipe paranaense sentia a falta de Alex e encontrava dificuldades para criar chances perigosas de gol. A Portuguesa, por sua vez, priorizava o contra-ataque e tinha menos oportunidades ainda de marcar. Aos 45min, o clube paulista ficou com um a menos ao ter o zagueiro Moisés Moura expulso. Sonolento, o jogo não teve gols no primeiro tempo.

A expulsão fez Guto Ferreira sacar o meia Cañete e colocar o zagueiro Diego Augusto para a etapa final. Com um homem a mais, o Coritiba conseguiu ampliar seu domínio no campo de ataque do adversário, mas continuou encontrando as mesmas dificuldades da etapa anterior na criação. Aos 12min, a Portuguesa conseguiu o que queria: Diogo fez bela jogada em contra-ataque, tocou para Gilberto, que fez lindo corta-luz e tocou na saída do gol para deixar os paulistas na frente.

Após o tento, o time alviverde se soltou mais ainda e, na melhor chance do clube paranaense na partida, viu Lauro salvar a Portuguesa duas vezes seguidas aos 24min. A pressão do time da casa diminuiu na reta final do confronto, mas quando o jogo já parecia decidido o clube alviverde conseguiu marcar com Bill em lance confuso no último minuto para frustrar a equipe paulista. Pouco antes, a Portuguesa havia perdido chance de sacramentar a vitória em lance cara-a-cara do atacante Neílson.

Via Terra Esportes