Com sustos, Palmeiras vence Atlético-PR e começa bem defesa de título

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras começou bem a defesa do seu título, nesta quarta-feira. O time alviverde jogou bem no início, mas depois tomou seguidos sustos e mesmo assim segurou a vitória por 1 a 0, contra o Atlético-PR, em casa. O placar dá boa vantagem para o Palmeiras em busca das quartas de final, já que poderá avançar com um empate em Curitiba, enquanto o time rubro-negro terá que vencer por dois gols de diferença. O resultado também serve pare aumentar a série invicta do Palmeiras - são 12 jogos agora - e acabar com a boa fase do time paranaense, que estava sem perder há dez partidas na temporada.

Com o Pacaembu quase lotado, o Palmeiras soube aproveitar a empolgação da torcida e devolveu com um excelente começo de jogo, que só ampliou a festa. Depois de um chute perigoso de Charles, espalmado por Weverton, o escanteio foi bem aproveitado: Vilson subiu mais que a defesa e cabeceou com precisão para a rede.

Com o gol, o jogo ficou intenso e aberto, por isso os dois times passaram a ter seguidas oportunidades de gol. O Palmeiras perdeu chances em um chute travado de Alan Kardec e depois em uma furada bizarra de Juninho. Já o Atlético-PR chegou bem aos 8min, mas Delatorre chutou por cima do gol.

A partida ameaçou esfriar, mas o primeiro tempo foi marcado mesmo pela intensidade: aos 22min, Marcelo foi lançado de frente para o gol, mas chutou rente à trave, para fora. Apenas três minutos depois, o gol poderia ter saído do outro lado: Alan Kardec mostrou oportunismo para aproveitar uma boa tabela, mas errou por pouco a finalização. No final da etapa, aos 35min, ainda houve tempo para Delatorre perder outra boa chance de gol na área, dessa vez chutando em cima de Prass.

O Atlético-PR voltou para o segundo tempo com Ederson no lugar de Elias, na intenção de melhorar a velocidade na chegada ao ataque. E de fato o time realmente passou a evoluir em campo. O Palmeiras recuou e, apesar de chegar nos contra-ataques, passou a ser lento demais com a bola.

O resultado disso foi uma pressão enorme dos visitantes, que quase marcaram aos 19min, quando Zezinho desviou um cruzamento para área e deixou a bola no pé de Ederson, que chutou cruzado para fora. Cinco minutos depois, outra chance clara aconteceu e outra vez Delatorre perdeu - ele aproveitou cruzamento da direita e também chutou cruzado demais, mandando a bola para fora.

Com o passar do tempo, porém, a intensidade do primeiro tempo passou a cobrar a conta, já que os dois times cansaram. O Palmeiras pelo menos aprendeu a administrar melhor a vitória e ainda teve duas chances para fazer o segundo gol: aos 40min, após uma linda tabela de Mendieta com Kardec, o chute do paraguaio foi travado por Jonas. Depois, nos acréscimos, o passe rasteiro de Ananias por pouco não foi desviado na pequena área por Ronny. E assim acabou a partida, dessa vez com mais sustos para o Atlético-PR.