Com primeiro tempo arrasador, Criciúma vence e afunda Náutico na lanterna


O Criciúma precisou de apenas 45 minutos para decidir o confronto contra o Náutico, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense fez três gols na primeira etapa, o suficiente para vencer o duelo direto contra o rebaixamento por 3 a 0, se reabilitar no torneio após cinco jogos sem vencer - 4 derrotas e 1 empate - e afundar o clube pernambucano na lanterna da competição nacional.

A ótima vitória do Criciúma deixa o time catarinense ainda na zona de rebaixamento, em 17º, com 14 pontos. Já o Náutico é cada vez mais lanterna, com apenas oito pontos na tabela. Na próxima rodada, o clube do sul do País visita o Atlético-PR, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto os pernambucanos recebem o Fluminense, no sábado, às 18h30.

O duelo desta noite no frio catarinense começou lento, com os donos da casa com o domínio da posse de bola. O primeiro gol do confronto veio ainda no início do jogo: aos 10min, João Vitor acertou bela cobrança de falta para deixar o Criciúma na frente. A equipe mandante continuou melhor após o gol, apesar de criar poucas chances, e aumentou aos 31min, com Marlon, que acertou chute mascado de fora da área para aumentar.

Ainda antes do intervalo, o time catarinense conseguiu marcar mais um contra o inofensivo Náutico, que praticamente não assustou os donos da casa em nenhum momento na etapa inicial. Aos 39min, o zagueiro Leonardo subiu mais alto do que a defesa do time pernambucano para completar cruzamento de Ivo para o fundo do gol e sacramentar a vitória do Criciúma ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Náutico resolveu entrar na partida e chegou a levar mais perigo que o adversário no início. Com o passar do tempo, ambas as equipes cansaram e o jogo caiu de rendimento. Apesar de melhor no segundo tempo, os pernambucanos não conseguiram sequer diminuir o placar.

Via Terra Esportes