Com gol no fim, Inter e Atlético-PR empatam no RS e ficam fora do G-4


Tanto Internacional quanto Atlético-PR entraram em campo na noite deste domingo sabendo que uma vitória levaria qualquer um dos times ao G-4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, um gol no fim do Inter deixou o confronto em Novo Hamburgo, pela 13ª rodada da competição nacional, empatado em 2 a 2 e os dois times tiveram que se contentar em ficar fora do grupo dos primeiros colocados.

Com o resultado, Inter e Atlético-PR ficam com 20 pontos, em sexto e quinto lugares, respectivamente. Na próxima rodada, o time gaúcho visita o Botafogo, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), enquanto os paranaenses medem forças contra o São Paulo fora, no mesmo dia, mas mais cedo, às 19h30.

Os torcedores mal haviam se acomodado em Novo Hambuego e o Atlético-PR conseguiu fazer o primeiro no confronto. Com apenas 40 segundos, João Paulo acertou chute da entrada da área e deixou os visitantes na frente. Apesar do choque com o rápido gol, o Inter não demorou para empatar o confronto: D’Alessandro acertou o travessão em falta aos 14min e Juan só teve o trabalho de tocar para as redes no rebote

Na etapa inicial, o gol com poucos segundos do Atlético-PR foi praticamente a única chance dos visitantes no primeiro tempo. Melhor em campo, o Inter quase virou aos 28min, quando Leandro Damião acertou a trave após bom cruzamento de Scocco. Apesar do grande domínio, o time colorado foi para o intervalo só com o empate.

O Inter continuou melhor na volta para o segundo tempo e viu Scocco, um dos jogadores mais ativos em campo, perder boa oportunidade aso 7min após fazer ótima jogada, mas chutar longe do gol. Aos 26min, Alex quase fez seu primeiro no retorno ao finalizar muito perto do gol atleticano. Praticamente no primeiro lance perigoso no segundo tempo, o Atlético-PR conseguiu fazer o segundo, com gol de Ederson aos 30min.

Atrás no placar, o Inter partiu em busca do empate e acertou a trave com Claudio Winck aos 32min. Pouco depois, Leandro Damião saiu na cara do gol, mas viu Weverton evitar o empate duas vezes. Quando a derrota parecia consumada, o Inter arrancou um empate com Otávio aos 42min, contando com desvio da zaga.