Com briga e gol de Neymar, Barcelona sofre para bater combinado da Malásia

Em mais um amistoso preparatório para a temporada neste sábado, o Barcelona não conseguiu repetir as expressivas goleadas aplicadas nos últimos dois jogos e ficou abaixo do esperado em sua passagem pela Malásia. Contra um combinado local, a equipe catalã penou em duelo com direito a gol de Neymar e briga. No fim, apertada vitória espanhola por 3 a 1.

Sem a presença do astro argentino Lionel Messi, o Barcelona parecia perdido em campo contra um time imensamente inferior. E, logo no início, quase sofreu o que seria um heróico gol de Safiq Rahim, que esbarrou na trave e por pouco não abriu o placar.

A equipe catalã acordou apenas aos 29min. Neymar, que quase fez um belo gol pouco antes ao chutar para fora jogada individual, matou lançamento no peito e tocou de lado. A bola sobrou para Iniesta, que cruzou para Fábregas fazer o seu.

Em seguida, a equipe da Malásia surpreendeu a todos e empatou o duelo, em chute de fora da área de Amri Yahyah. A comemoração dos malaios durou pouco, já que Neymar fez boa jogada dentro da área adversária, girou para cima de um zagueiro e bateu de perna esquerda no canto, recolocando o Barcelona na frente.


Os ânimos ficaram exaltados antes do fim do primeiro tempo. Após um malaio deixar o pé em lance de Fábregas, o espanhol partiu para cima, trocou empurrões e só não foi para as vias de fato por causa de Neymar, que liderou a turma do "deixa disso" e separou os brigões.

A segunda etapa continuou da mesma forma que a primeira, com os catalães penando para entrar no frágil sistema defensivo malaio. Se antes a equipe havia feito 7 a 1 na Tailândia e 8 a 0 no Santos, o mesmo não se repetiu neste sábado. Gerard Piqué fechou o placar aos 29min, com magra vitória do Barcelona por 3 a 1 contra o combinado malaio.