Chicão marca em estreia, e Flamengo empata com Goiás no Serra Dourada


O Flamengo teve que contar com um gol do estreante da noite para empatar com o Goiás fora de casa,  pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-corintiano Chicão marcou em linda cobrança de falta no início do segundo tempo, após o clube esmeraldino sair na frente com Walter na etapa inicial, para dar o empate por 1 a 1 para a equipe do Rio de Janeiro.

A igualdade no placar deixa ambas as equipes com 18 pontos, mas o Flamengo fica em 11º, uma posição à frente do Goiás, graças ao melhor saldo. Na próxima rodada, o time goiano visita a Ponte Preta, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto os cariocas recebem o São Paulo no mesmo dia e horário.

Com a presença de um ótimo público no Serra Dourada, a partida começou animada, com ambas as equipes em busca do gol desde o início. O Goiás era mais incisivo nos primeiros minutos e chegou a ter boas chances de abrir o placar. A equipe goiana foi premiada aos 14min com gol do atacante Walter, que acertou bela finalização de primeira no ângulo de Felipe para deixar os mandantes na frente.

Após o gol, os donos da casa diminuíram o ritmo e passaram a priorizar a marcação no campo de defesa. De maneira efetiva, os goianos bloquearam a criação do Flamengo e quase não tomaram mais sustos até o fim da primeira etapa.

O Flamengo voltou mais ligado para o segundo tempo e esboçou uma pressão nos primeiros minutos, A postura ofensiva deu resultado rapidamente: aos 6min, o zagueiro estreante Chicão cobrou falta com perfeição para deixar tudo igual em Goiânia. Após o empate, o Goiás voltou a se soltar no confronto e passou a superar o clube rubro-negro em chances.

No fim da partida, ambas as equipes procuraram o gol e deram espaço aos contra-ataques. Aos 42min, o Flamengo, que apresentou uma grande irregularidade após a ótima partida contra o Fluminense, saiu na cara do gol com Hernane, mas viu o atacante ser travado na hora do chute pela defesa adversária, que impossibilitou a virada no confronto.

Via Terra Esportes