Botafogo sofre empate do Inter nos acréscimos, mas assume liderança

Em noite de quinta-feira com pouco público no Estádio do Maracanã, mas cheia de gols e com viradas no marcador para ambos os lados, melhor para o Internacional, que conseguiu empate por 3 a 3 contra o Botafogo nos acréscimos e deixou o Rio de Janeiro com um ponto importante na tabela de classificação. O time carioca, apesar da frustração pelo tento sofrido no fim, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

O triunfo fez com que a equipe carioca atingisse os 26 pontos, retomando a ponta da competição e ficando a um do agora vice-líder Cruzeiro, derrotado nesta quarta pelo Grêmio. O Internacional, por sua vez, perdeu a chance de vencer e encostar nos primeiros colocados, já que parou nos 21 pontos e encerrou a rodada em sétimo.

No duelo desta quarta, o Botafogo começou com tudo e partiu para cima do time visitante. Abriu o placar logo aos 9min, em cobrança curta de escanteio de Seedorf. Vitinho recebeu, bateu da entrada da área e mandou no canto direito de Muriel, deixando o clube alvinegro na frente do marcador.

Mas o Inter fez valer a boa qualidade técnica de seu plantel para empatar e virar ainda no primeiro tempo. Em menos de um minuto, aos 32min e 33min, o clube colorado contou com dois gols de Scocco para igualar. Primeiro, o argentino soltou a pancada em cobrança de falta. Depois, recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro.

Na etapa complementar, o Botafogo voltou melhor e disposto a reverter o placar adverso. Eis que brilhou a estrela do jovem Vitinho. Primeiro, o meio-campista fez boa jogada e tocou para Rafael Marques na frente ser derrubado por Muriel. Seedorf, de pênalti, conferiu. Em seguida, Vitinho arriscou de fora da área e colocou no ângulo: 3 a 2.

Contudo, quando tudo se encaminhava para um triunfo do clube carioca, brilhou a estrela colorada de Fabrício. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Ygor deu leve desvio, Renan soltou a bola e Fabrício aproveitou para empatar, aos 49min do segundo tempo, deixando o placar em 3 a 3 e dando números finais ao jogo no Maracanã.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo no próximo domingo de olho em fazer a manutenção de sua vantagem no topo da tabela. O compromisso será diante da Portuguesa, às 16h (de Brasília), no Estádio do Canindé. O Inter, por sua vez, encara o Atlético-MG no mesmo dia, às 18h30, no Estádio do Vale.​

Via Terra Esportes