Atlético-PR derrota Bahia em casa e encosta no G-4 do Brasileiro


Em duelo bastante truncado realizado no Estádio Durival de Britto, o Atlético-PR conseguiu balançar as redes no fim, venceu o Bahia por 1 a 0 e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, em duelo válido pela 12ª rodada do torneio.

O resultado foi bom para a equipe paranaense, que chegou aos 19 pontos e alcançou os primeiros colocados do certame nacional, agora na sexta colocação e a um ponto da zona de classificação à próxima Copa Libertadores da América.

O Bahia, por sua vez, estacionou nos mesmos 19 pontos e perdeu a chance de encostar no topo da competição. O revés fez com que o clube nordestino, que vivia ascensão, caísse para a oitava colocação na tabela.

O próximo compromisso do time de Salvador será diante do Grêmio no domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Já o Atlético-PR encara o Internacional no mesmo dia e horário, no Estádio do Vale, em partidas que marcarão a 13ª rodada do Brasileiro.

No confronto desta quarta, arimeira etapa foi truncada, com as duas equipes marcando forte no meio-campo e criando poucas chances de gol. O Bahia ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Madson. E, aproveitando a vantagem numérica, o Atlético-PR chegou ao gol no fim com Paulo Baier e venceu o confronto.