Lomba pega dois pênaltis, e Bahia arranca empate com Ponte fora


A Ponte Preta bem que teve chances, mas o goleiro do Bahia Marcelo Lomba impediu a equipe campineira de sair com a vitória pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em Campinas. O clube alvinegro chegou a ter dois pênaltis a favor, mas o arqueiro do time baiano pegou ambos e garantiu o empate em 0 a 0, que aumenta o jejum sem vencer em casa da Ponte Preta – o último triunfo foi na final do Troféu do Interior, contra o Penapolense.

Com o resultado, a Ponte vai aos sete pontos, na 14ª colocação O time tricolor baiano sobe para 12, em quarto lugar. Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Atlético-MG, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Bahia tem o clássico contra o Vitória, também no domingo, às 16h, na Fonte Nova.

O duelo da noite deste sábado em Campinas teve os mandantes mais ativos no ataque desde o início, monopolizando as melhores chances de gol no primeiro tempo. Na melhor delas, aos 25min, o peruano Ramírez achou a cabeça de William, que cabeceou para ótima defesa de Marcelo Lomba.

Já aos 39min, o atacante teve novamente boa chance, mas viu a bola ir para fora, muito próxima da meta do goleiro do time baiano. Ainda antes do fim do primeiro tempo, uma confusão generalizada tomou conta do gramado: após falta dura de Marquinhos Gabriel em Rildo, ambos trocaram empurrões e foram defendidos pelo restante das equipes.

Na volta para o segundo tempo, o confronto continuou com a Ponte melhor e mais perto do primeiro gol. Aos 12min, Ferron cabeceou muito perto do gol de Lomba, que apenas observou a bola raspar a trave direita. O goleiro voltou a ser decisivo na partida aos 15min, quando pegou pênalti polêmico sofrido por Rildo e cobrado por William.

A atuação já era excelente, mas o goleiro da equipe baiana voltou a aparecer na partida aos 26min: o goleiro cometeu pênalti em Rildo, mas se destacou novamente ao agarrar outra cobrança de William e garantir o empate para o clube baiano.