Em clássico agitado, Bahia e Vitória perdem gols e ficam no empate


Vitória e Bahia fizeram um clássico que ficou no 0 a 0, mas o jogo poderia ter tido uma chuva de gols na Arena Fonte Nova. Os times fizeram um jogo aberto, criaram chances, mas erraram todas finalizações e seguem próximos na tabela - o Vitória com 14, e o Bahia com 13, ambos próximos do G-4. O time rubronegro só sai um pouco mais feliz porque manteve a invencibilidade contra o rival nesta temporada - em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates até agora.



Durante o começo do jogo, Bahia e Vitória até mostraram porque estão em boa fase no Brasileiro, já que chegaram com facilidade às áreas adversárias. Mas falhas nos últimos passes ou finalizações deixaram o jogo sem emoção por cerca de vinte minutos. O primeiro grande perigo só surgiu em uma bola parada, em que Gabriel Paulista cabeceou e não marcou por poucos centímetros.

A resposta do Bahia foi mais bonita: aos 23min, Wallyson avançou da esquerda para o meio, aplicou um belo drible e acertou um forte chute de fora da área. Mas outra vez a bola não entrou por pouco. O Vitória até teve mais posse de bola, mas mostrou lentidão e sofreu mais sustos: Wallyson puxou o contra-ataque e tocou para Helder, que chutou cruzado com perigo, mas para fora.

Mas a partida ainda estava equilibrada, Maxi Biancucchi provou isso ao fazer jogada de velocidade, passar por Titi e ficar de frente para o gol. O chute foi para fora, e o Vitória até melhorou depois, novamente com mais posse de bola, mas o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Depois do intervalo, as defesas continuaram frágeis, e os ataques seguiram produtivos. Com o jogo completamente aberto, aconteceram chances de gol logo no começo, mas outra vez não foram aproveitadas. Aos 5min, Escudero fez bonita jogada fora da área e acertou um chute ainda mais plástico, mas a bola foi para fora, perto do ângulo. A boa oportunidade do Bahia veio aos 12min, mas Wilson espalmou o chute forte de Anderson Talisca.

Com o time tricolor melhor na partida, o placar só não foi aberto imediatamente porque faltou qualidade para Fernandão. Primeiro, após jogada de Wallyson, ele chutou para fora de forma bizarra. Quatro minutos depois, após ganhar disputa na área, ele finalizou em cima do goleiro Wilson.

Mas o Vitória provou outra vez que não estava entregue: aos 26min, depois que Marcelo Lomba cortou um cruzamento rasteiro, Michel tentou marcar de cabeça, mas o goleiro brilhou de novo. Foi a última grande chance de gol, apesar do time rubronegro ter se mandado para o ataque nos últimos minutos. O Bahia preferiu ficar no empate e conseguiu seu objetivo.