Com três gols de Luan, Cruzeiro vence o São Paulo e sobe na tabela do Brasileirão


Após as críticas do diretor Adalberto Baptista sobre as reposições de bola de Rogério Ceni, o São Paulo entrou em campo no Morumbi, a fim de vencer o Cruzeiro e "repor" o clube no seu lugar. Mas não conseguiu. Pior, foi humilhado. Com três gols do ex-palmeirense Luan, a Raposa venceu por 3 a 0 e pulou para a vice-liderança do campeonato, com 15 pontos. O Tricolor caiu 15º, com oito.

Com o resultado, o São Paulo chegou a sete derrotas consecutivas, a pior sequência de sua história. Já são dez jogos sem vencer - o time está prestes a igualar a pior marca, de 11 jogos, que aconteceu uma vez em 1951 e outra em 1986. Só no Morumbi, são cinco derrotas consecutivas. A torcida, é claro, vaiou o time e a diretoria.

Em crise pela perda da Recopa Sul-Americana contra o Corinthians, o Tricolor foi a campo em busca da primeira vitória sob o comando de Paulo Autuori - após derrotas para Vitória e Timão. As principais novidades da equipe foram Clemente Rodríguez, que não jogou a competição sul-americana, e Jadson, fora das últimas partidas por um entorce no tornozelo direito.

Nada disso, porém, ajudou a equipe da casa. Após um primeiro tempo de poucas chances, em que Rogério Ceni caprichou ao lançar a bola para os companheiros e ainda fez algumas poucas defesas em chutes de longe, o equilíbrio foi por água abaixo na etapa final.

Com seis minutos, Luan pegou uma bola cruzada da direita de primeira e acertou a bola no ângulo de Rogério Ceni. Um golaço! O gol desestabilizou ainda mais o emocional da equipe. Autuori, então, sacou Luis Fabiano e colocou Aloísio. O camisa 9, que saiu vaiado, recebeu um afago do treinador.

Em dois contra-ataques, o gol do time da casa quase saiu. Primeiro, Osvaldo cruzou na medida para Aloísio, mas Fábio saiu do gol para cortar o cruzamento e se antecipou à jogada. Depois, o camisa 19 ficou frente a frente com o goleiro cruzeirense, mas chutou para fora.

O castigo veio com o nome de Luan. De novo. E mais duas vezes. Na primeira, ganhou de Clemente Rodrígues na corrida e bateu para o fundo do gol. Três minutos depois, Rodrigo Caio não conseguiu cortar uma bola lançada, o atacante se aproveitou do vacilo e bateu na saída de Ceni. Hat-trick com direito a dancinha no Morumbi e segundo 3 a 0 seguido do time mineiro no Brasileirão.

Na quarta-feira, o São Paulo recebe o Internacional no Morumbi, em rodada antecipada (12ª) por conta da Copa Suruga. Já o Cruzeiro só volta a campo no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG no Mineirão.

LANCEPRESS!