Torres deve ganhar chance contra a Itália


Fernando Torres é o típico personagem que entra sempre como protagonista em um filme, mas acaba como coadjuvante. Nesta Copa das Confederações começou, mais uma vez, no banco. Viu Soldado ser escolhido por Vicente del Bosque. Mas a maré parece estar mudando, e assim suas chances de ganhar a vaga de titular contra a Itália, na quinta, pela semifinal do torneio, aumentam.

Torres é o artilheiro da Espanha até o momento, com cinco gols. Soldado, então titular, tem somente um. E ainda precisa de recuperar de problemas musculares para pegar a Itália. Além disso, El Niño (como é chamado Fernando Torres) tem a simpatia de grande parte da torcida.

Não é para menos. Fez o gol decisivo na Eurocopa de 2008, na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, que tirou a Fúria do ostracismo e colocou novamente na rota dos títulos. Além de outros feitos.

Torres, que entrou bem contra a Nigéria e com poucos minutos em campo deixou sua marca, pode também bater o recorde de gols da Copa das Confederações. Ronaldinho Gaúcho e o mexicano Blanco já marcaram nove vezes na história da competição. Já o espanhol tem um a menos, mas com chance de jogar, ao menos, mais duas partidas: a semifinal e disputa de terceiro lugar ou a final, dependendo do resultado contra a Azzurra.

CHANCES AUMENTAM

Fàbregas e Soldado são dúvidas contra a Itália. Ambos acusaram problemas musculares após o jogo contra a Nigéria. Um exame realizado no domingo apontou que a presença destes jogadores dependerá da evolução clínica.

Com isso, Torres passa a ter mais chances. Se Soldado não jogar, o atacante deve ser o escolhido, já que tem participado mais do que Villa. Mesmo se Fàbregas e com Soldado, Del Bosque avisou que pode escalar dois centroavantes.