Com Fonte Nova quase vazia, Bahia faz só 1 a 0 e é eliminado pelo Luverdense


A campanha feita para que nenhum torcedor comparecesse à Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira pode não ter sido totalmente aderida pelos tricolores, mas até que foi bem sucedida. Poucos aficionados assistiram à vitória de 1 a 0 do Bahia, que apesar do resultado, acabou eliminado da Copa do Brasil, já que foi derrotado por 2 a 0 pelo Luverdense-MT no jogo de ida.

Nos números oficiais divulgados, o público total foi de 2.331 pessoas, sendo 1.706 pagantes e 625 não pagantes.A ideia era contar com um público ainda menor, mas segundo a imprensa local, ingressos foram distribuídos gratuitamente desde a última terça-feira - o clube negou a informação.

Foi o primeiro jogo do Bahia após a saída de Joel Santana, que foi demitido na última segunda-feira depois da derrota de 7 a 3 para o Vitória, no primeiro duelo da decisão do Campeonato Baiano – o segundo acontece no próximo domingo, no Barradão. Bastante criticada pelos torcedores, a diretoria tricolor segue em busca de um novo treinador para a sequência da temporada.

De nada adiantou a maior posse de bola do Bahia na etapa inicial. Defendendo-se com qualidade e saindo no contra-ataque, foi o Luverdense quem levou mais perigo e fez Omar trabalhar, especialmente aos 22min, quando o goleiro evitou o gol após desvio de Tozin de dentro da área.

Na etapa final, o jogo ganhou em emoção. A começar pelo gol de Rafael Donato, que colocou fogo no jogo, aos 20min. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e mergulhou para desviar de cabeça e deixar o Bahia a um gol da decisão por pênaltis.

Logo depois, o Luverdense quase acabou com a empolgação do Bahia, mas a cabeceada de Tozin parou no travessão do gol de Omar. Já aos 36min, após blitz na área do Luverdense, Adriano pegou sobra e, caído no gramado, mandou para o gol, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

Foi uma das últimas chances do Bahia, que em apenas uma semana deve dar adeus ao primeiro semestre, já que foi eliminado da Copa do Brasil e precisa de um milagre para conquistar o título baiano.

Agora, o time do Mato Grosso aguarda o vencedor de Fortaleza e Confiança-SE para saber quem enfrenta na terceira fase da competição nacional. O duelo de ida, em Aracaju, terminou empatado em 1 a 1.