Santos e Corinthians fazem clássico fraco e ficam no zero no Morumbi


Santos e Corinthians não empolgaram no clássico deste domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Em jogo truncado e de poucas chances de gol, nenhuma das equipes conseguiu colocar a bola na rede e saíram de campo com um desanimador empate por 0 a 0.

O resultado do clássico deste domingo manteve os dois rivais na zona de classificação para as quartas de final do Estadual: terceiro colocado, o Santos chegou aos 18, quatro a menos que o líder São Paulo. O Corinthians, por sua vez, colecionou o 15º ponto e seguiu no oitavo lugar, no limite do G8.

Em um primeiro tempo truncado, o clássico teve poucas oportunidades de gol. O Santos assustou Cássio a partir das bolas paradas de Marcos Assunção e chegou até a balançar a rede aos 7min, quando Cícero, impedido, cabeceou para o gol – o lance foi invalidado pela arbitragem. Já o Corinthians, que se soltou ao longo dos 45 minutos iniciais, teve sua melhor oportunidade aos 33min, quando Paulinho serviu Guerrero na pequena área, mas Galhardo se esticou para intervir e jogar para fora.

No segundo tempo, Renato Augusto recebeu um ótimo lançamento de trivela de Ralf aos 4min e ficou cara a cara com Rafael, mas tentou tocar por cobertura e mandou por cima. O Santos, por sua vez, encontrava resistência para perfurar a marcação corintiana – nas poucas vezes que conseguiu, Neymar se atirou na área, como já havia feito no primeiro tempo, e recebeu o cartão amarelo por punição.

As substituições promovidas por Muricy Ramalho (Bruno Peres por Galhardo, Felipe Anderson no lugar de Montillo e Giva na vaga de André) e por Tite (Douglas, Emerson e Romarinho renderam Danilo, Guerrero e Alexandre Pato, respectivamente) também não mudaram o panorama do jogo. A emoção ficou por conta de uma falta cobrada por Assunção: Cássio fez um leve desvio e a bola pegou no travessão. No demais, contudo, o clássico entre Santos e Corinthians continuou pouco movimentado e terminou sem gols.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando vai ao Estádio CIC para enfrentar o Atlético Sorocaba, pela 11ª rodada do Estadual. Já o Corinthians tem compromisso na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Tijuana, na fronteira do México com os Estados Unidos, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Depois, no sábado, os comandados de Tite recebem o Ituano, no Pacaembu, às 18h30.