Olimpia tropeça no Deportivo Lara e perde a liderança do Grupo 7


Com o apoio maciço de sua torcida, o Olimpia, do Paraguai, recebeu o Deportivo Lara, da Venezuela, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e deixou escorregar pelos dedos o que seria a sua segunda vitória na Libertadores deste ano. Com o empate por 2 a 2, o clube guarani chegou a quatro pontos no Grupo 7 e terminou a terceira rodada na segunda colocação. O Lara vem em seguida, com a mesma pontuação. O meia Bareiro foi o autor dos dois gols alvinegros. Fernández e Torrealba deixaram tudo igual. A Universidad de Chile venceu o Newell's na Argentina e assumiu a liderança da chave.

O primeiro tempo foi inteiramente aberto, com oportunidades para as duas equipes. A investida inicial partiu dos venezuelanos. Mosquera levou perigo ao invadir a área e bater forte. A bola passou perto da meta de Silva. A resposta paraguaia veio com Baez. De fora da área, ele arricou um belo chute e Liebeskind praticou importante defesa. Pouco depois, Salgueiro perdeu lance fácil na grande área ao chutar alto demais.

De tanto martelar, o Olimpia abriu o placar numa jogada de total mérito de Ferreyra, aos 31 minutos. O centroavante recebeu a bola de costas e deu passe por cima da zaga para Bareiro. Este chegou batendo de primeira para estufar a rede do Lara. O mesmo Ferreyra quase ampliou três minutos depois numa cabeçada com estilo que saiu à esquerda do gol. Muito isolado na frente, Castellin até conseguiu aprontar das suas diante da zaga paraguaia. Na primeira chance, ele parou na defesa do goleiro Silva. Em seguida, limpou o zagueiro e carimbou o travessão com um chutaço de canhota.

O Olimpia voltou para a etapa complementar com a intenção imediata de assegurar o resultado positivo. O ímpeto ofensivo se trasformou em mais um gol logo no segundo minuto. Bareiro recebeu próximo à área e soltou uma bomba de pé esquerdo, indefensável para o goleiro do Deportivo Lara. Foi o segundo gol dele na partida. Em clima de tudo ou nada, a equipe venezuelana resolveu arriscar mais e quase encontrou o gol. Valoyes fez brilhante jogada pela direita e cruzou na medida para Castellin cabecear. No entanto, em um defesa que lembrou a do inglês Banks após finalização de Pelé na Copa de 1970, o goleiro Silva fez defesa espetacular e foi imediatamente saudado pela torcida do Olimpia.

A audácia do Deportivo Lara foi premiada aos 25 minutos. Ocanto costurou pela esquerda e serviu Fernández. Com extrema categoria, ele mandou no ângulo direito para diminuir o prejuízo em Assunção. A reação venezuelana se manteve e culiminou num belíssimo gol de empate aos 40 minutos, em jogada combinada por dois jogadores que saíram do banco. Suanno lançou pelo alto para Torrealba pegar de primeira, sem chance para Silva. Depois de alcançar a igualdade no marcador, o Lara esperou o apito final do brasileiro Sandro Meira Ricci e festejou o ponto conquistado no Paraguai.