Málaga confirma fama de azarão, elimina o Porto e avança na Liga dos Campeões


O Málaga mostrou que continuará dando trabalho aos gigantes europeus na Liga dos Campeões. A equipe espanhola venceu o Porto por 2 a 0, eliminou o adversário e avançou às quartas de final da competição. A vitória confirmou a fama de azarão do time, que faz sua primeira participação na história do torneio. Isco e Santa Cruz fizeram os gols.

Iniciante na Liga dos Campeões, o time espanhol foi a sensação da primeira fase, conquistando a primeira colocação do grupo C e desbancando Milan, Zenit e Anderlecht. A primeira derrota foi justamente para o Porto, por 1 a 0, na primeira partida das oitavas de final. Portanto, nesta quarta a equipe precisava de dois gols.

O primeiro tempo foi bastante truncado, mas o Porto começou ligeiramente melhor. A vantagem de jogar pelo empate fazia o time valorizar a posse de bola. O Málaga acordou e passou a oferecer mais perigo a partir da metade da primeira etapa. Primeiro, assustou o goleiro Helton aos 35min. Depois, teve um gol de Saviola anulado aos 39min, quando o árbitro marcou falta do brasileiro Julio Baptista. Aos 42min, finalmente a equipe da casa abriu o placar, em um golaço de Isco.

Logo no início do segundo tempo, o Porto se complicou ainda mais com a expulsão de Defour, que recebeu o segundo cartão amarelo. A partir de então, o Málaga passou a ser todo pressão. A equipe de Portugal sentiu estar com a menos em campo e o time espanhol aproveitou. Aos 32min, Santa Cruz, que havia entrada no lugar do brasileiro Julio Baptista, marcou o gol da classificação.

O sorteio que define a próxima fase da Liga dos Campeões será nesta sexta-feira, e os jogos de ida estão marcados para 2 e 3 de abril. Os duelos de volta serão em 9 e 10 de abril. Além do Málaga, os classificados são Barcelona, Real Madrid, PSG, Juventus, Galatasaray, Borussia Dortmund e Bayern de Munique.