Cruzeiro domina, derrota Tombense e dispara na liderança

Em jogo tranquilo no Mineirão, o Cruzeiro não teve trabalho para despachar o Tombense. Com atuação consistente, a equipe do técnico Marcelo Oliveira superou neste sábado o rival por 3 a 1, com gols de Éverton Ribeiro, Elber e Vinicius Araújo, e disparou na liderança do Campeonato Mineiro, em confronto válido pela quarta rodada da competição estadual.

O resultado levou a equipe aos 10 pontos, agora ainda mais à frente dos demais concorrentes. O Tombense, em terceiro com seis (igualado ao vice-líder Atlético-MG), recebe em seus domínios o Boa Esporte na próxima rodada, enquanto o Cruzeiro terá pela frente o Araxá, fora de casa.

O time celeste realmente não teve dificuldades no duelo deste sábado, apesar de o Tombense entrar em campo com uma formação um tanto quanto segura defensivamente. E foi justamente por isso que o placar demorou a ser aberto, apesar das investidas cruzeirenses.

Foi aos 37min do primeiro tempo que Everton recebeu bom passe na lateral da área e chutou cruzado. O goleiro Glaycon saiu bem, mas espalmou de forma equivocada para o meio e viu Vinícius Araújo completar para o fundo das redes, tirando o zero do marcador no Mineirão.

Após ter dominado a primeira etapa, o Cruzeiro foi para o segundo tempo disposto a controlar a posse de bola e chegar com facilidade ao setor ofensivo. E foi o que aconteceu. Bem postado, o clube celeste não deu espaços ao Tombense e assim ampliou o placar.

Aos 27min, Vinícius Araújo avançou pela esquerda, entrou na área e rolou para o meio. Éverton Ribeiro pegou de primeira e mandou no canto esquerdo de Glaycon: 2 a 0. Com a vantagem, o Cruzeiro relaxou e sofreu um tento de Adeilson, que foi insuficiente para tirar-lhe a vitória e a liderança do Campeonato Mineiro. Elber ainda fez o terceiro antes do fim do confronto.

CRUZEIRO 3 x 1 TOMBENSE

Gols
CRUZEIRO : Vinicius Araújo, aos 37 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 27 e Elber, aos 43 minutos do segundo tempo
TOMBENSE : Adeílson, aos 33 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão, Thiago Carvalho e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza (Elber); Luan (Dagoberto) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo)
Treinador: Marcelo Oliveira

TOMBENSE: Glaycon; Ari, André, Alexandre e Guilherme; Serginho, João Guilherme, Joilson (Júnior Negão) e Mateus (Tiago Azulão); Éder Luís (Alex) e Adeilson
Treinador: Marcelo Cabo

Cartões amarelos
CRUZEIRO: Thiago Carvalho
TOMBENSE: Serginho, Júnior Negão

Árbitro : Ronei Cândido Alves (MG)
Local : Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)