Com Leandro decisivo, Palmeiras vence e supera Botafogo-SP na tabela


Uma das principais novidades na escalação do Palmeiras foi decisiva para a vitória desta 13ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Leandro, que entrou no lugar de Vinicius, fez os dois gols no 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Estádio do Pacaembu. O resultado coloca o time alviverde provisoriamente na quarta colocação do Campeonato Paulista, com 24 pontos, à frente inclusive do Botafogo, que tem 22.

O Palmeiras foi para campo bastante modificado, principalmente no meio-campo, formado por Márcio Araújo, Léo Gago, Charles e Wesley. O que parecia uma opção defensiva acabou funcionando no ataque, já que a equipe abriu o placar aos 5min do primeiro tempo. Leandro aplicou belo drible fora da área e contou com falha do goleiro para abrir o placar.

Era o que o Palmeiras precisava para controlar a partida contra o Botafogo-SP. Com mais posse de bola, o time paulista só teve problemas por causa das lesões de Henrique e Kleber, substituídos por André Luiz e Caio. Fora isso, a equipe de Ribeirão Preto só assustou em um cabeceio de Nunes para fora e em cobrança de falta defendida por Fernando Prass.

Depois do intervalo, mais uma vez o Palmeiras foi ligado para o campo e conseguiu marcar um gol. Após disputa aérea, a zaga do Botafogo-SP não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Leandro dentro da área. Ele dominou e chutou com frieza e precisão no canto do gol.

Logo em seguida, o Palmeiras ameaçou manter a pressão, com boa jogada de Wesley, aos 10min, mas Rafael defendeu. Porém, depois disso o jogo começou a esfriar, já que o Botafogo-SP pouco conseguiu atacar, enquanto os palmeirenses só queriam administrar o resultado. E de fato isso foi conquistado sem problemas.