Qual o Campeonato Estadual será o mais disputado em 2013? Vote!

Este fim de semana marca o início da temporada 2013 do futebol brasileiro. Alguns campeonatos estaduais têm início. Com eles voltam as grandes rivalidades regionais, os times menos favorecidos lutando para bater os grandes.

Por isso o Papo de Buteco quer saber: Qual o Campeonato Estadual será o mais disputado em 2013?

São oito os estaduais escolhidos. O Paulista, tido como o mais forte, esse ano justifica a fama. Nele estão o atual campeão da Libertadores e Mundial (Corinthians), o campeão da Copa Sul-Americana (São Paulo), o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras) e o atual tricampeão estadual e campeão da Recopa Sul-Americana (Santos).

O Carioca, um dos mais charmosos do país, conta com o atual campeão Brasileiro e um dos favoritos para a temporada (Fluminense).

No Mineiro, a grande rivalidade entre o Atlético-MG e Cruzeiro, com o clube celeste querendo voltar a ser protagonista do Estado em escala nacional e internacional.

No Sul, o cenário é parecido com o de Minas Gerais. Um time, o Grêmio, se destaca mais, mas começa o ano focado na Libertadores, onde estreia na próxima semana. Já o Inter quer manter o título e voltar a brilhar mais que o rival.

Em Santa Catarina, a rivalidade ficou aflorada esse ano pela reviravolta na Série A. Habituais na primeira divisão, Avaí e Figueirense caíram, dando o lugar ao Criciúma, que voltou à elite do futebol nacional.

Os principais times dos campeonatos baiano e pernambucano estão mais voltados neste início de temporada para a Copa do Nordeste. Mas a rivalidade envolvendo Bahia e Vitória aumentou, uma vez que as duas equipes voltarão a se enfrentar na Série A.

Em Pernambuco, Náutico, único time do estado na 1ª divisão, Sport e Santa Cruz, brigam pela hegemonia.

Então vote e escolha o seu preferido.