O Sexto Sentido da Presidenta!









Cinco sentidos! Aprendemos desde muito cedo que os seres humanos possuem 5 sentidos: Audição, Olfato, Paladar, Tato e Visão, porém também ouvimos mais tarde que existe um tal Sexto Sentido que pertence “apenas” a um seleto grupo de seres humanos, as mulheres!

Sexto Sentido: percepção extra-sensorial, intuição, pressentimento, premunição, sei lá?? Não sou, não estudei psicologia ou parapsicologia, agora que Elas possuem este sentido, isso é totalmente verdade!!!

Portanto levando em conta este tal sexto sentido, compreendo (ou quase) a contratação da Presidenta Patricia Amorim para o comando técnico do Flamengo com a “aposta” do Diretor de Futebol (Zinho) em Dorival Junior, pensando ainda nas “pseudo”negativas dadas por craques como Riquelme, Diego, Conca, Ganso e Felipe, somando ainda a comprovada fraqueza do atual elenco é natural esta “aposta”!

Porém só tenho uma dúvida, ora bem, Dorival além de ser um colecionador de alguns titulos é um “salvador”, comprovado em 2010 quando salvou o Atlêtico Mineiro da descida à Serie B mesmo quase no final do Brasileirão, como também trouxe o Vasco da Gama de volta à Serie A conquistando a Serie B em 2009, aí está a dúvida, evidentemente Dorival não foi contratado para disputar o título do Brasileirão 2012, então foi para salvar o time do rebaixamento ou para preparar o ano de 2013 na Serie B???  Consciente ou inconscientemente, Patricia Amorim aflora o seu Sexto Sentido!

Topo e Fundo da semana:

TOPO: A Cerimonia de Abertura dos Jogos Olimpicos Londres/2012, embora sem a imprevisibilidade e as surpresas de Pequim/2008, até pelos conhecimentos superficiais da cultura chinesa, Londres mostrou-se, diria um Espetáculo Shakespereano com o melhor da música britanica e um tom humoristico (Mr. Bean). Efetivamente  são os Jogos das Austeridade e Sustentabilidade, pela grave crise econômica européia e pelo aproveitamento e benifícios “pós-jogos”!!!

FUNDO:  A propósito dos Jogos Olimpicos 2012, que legitimidade e competitividade tem um campeonato nacional (Brasileirão) que confronta clubes candidatos (ou não) ao título que ficam privados de seus jogadores cedidos à seleção que se prepara e compete nos Jogos Olímpicos? Caso mais flagrante, Santos Futebol Clube, correndo o risco de até descer de divisão!