Confirmado : Martinuccio e Borges são jogadores do Cruzeiro

Martinuccio e Borges são jogadores do Cruzeiro
A diretoria do Fluminense divulgou nota oficial sobre a negociação com o Cruzeiro, relativa ao atacante Alejandro Martinuccio. O clube carioca informou que o jogador será emprestado ao clube mineiro até 30 de junho de 2013. O Cruzeiro terá, ao fim do contrato de empréstimo, a opção de ficar em definitivo com o atleta. Porém, o valor será divulgado apenas na apresentação oficial do argentino, provavelmente na segunda-feira.

Martinuccio chegou a Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira. O atleta estava no Villarreal, da Espanha, após uma passagem discreta pelo Fluminense. O atacante foi o grande destaque do Peñarol, do Uruguai, na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores de 2011. Tanto que foi disputado por Fluminense e Palmeiras.

O jogador, em declaração ao site oficial do clube, disse que a opção pelo Cruzeiro foi por conta da tradição cruzeirense em títulos. E avisou: quer dar sequências às conquistas.

- Conheço muito o Cruzeiro. Decidi vir para esse clube, que se interessou muito por mim. Um time grande, com muitos títulos conquistados, como as duas Libertadores. É um clube muito grande, sempre demonstra isso nos jogos e tem uma excelente estrutura. Espero ser feliz aqui e dar sequência à história de títulos importantes que o Cruzeiro tem”

Borges rescinde contrato com o Santos e vai jogar no Cruzeiro

O Santos anunciou, nesta quinta-feira, a rescisão de contrato do atacante Borges, que assinará em breve com o Cruzeiro. Em troca, o time mineiro cederá 10% dos direitos do meia Bernardo, que já está na Vila Belmiro. Borges, de 32 anos, chegou ao Santos no dia 30 de maio de 2011, disputou 58 jogos e marcou 31 gols. Terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro, com 23 gols.

Depois de uma temporada muito boa em 2011, Borges não conseguiu manter o ritmo neste ano. Perdeu a posição para Alan Kardec durante a Taça Libertadores e acabou à margem. Em sua última partida pelo Peixe, contra a Portuguesa, domingo passado, no Canindé, ele perdeu um gol feito, após grande jogada de Neymar.

No Cruzeiro

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, também confirmou que a negociação está fechada. No entanto, o clube mineiro só anunciará oficialmente a contração após o jogador assinar a rescisão de contrato com o clube paulista. No Cruzeiro, Borges assinará compromisso até o fim de 2014.

Salários

O diretor do Cruzeiro ficou irritado ao responder a pergunta de um jornalista a respeito de boatos sobre atraso de salários no clube. O possível problema teria afugentado o meia Lorenzetti, argentino que também estava nos planos celestes.

- Absolutamente não é verdade. O Cruzeiro está absolutamente em dia, como sempre foi e sempre será. O Lorenzetti foi uma sondagem, que não deu certo. Quem falou isso é um irresponsável.