Renato se imagina atuando ao lado de Seedorf


O meia holandês Seedorf se despediu oficialmente do Milan, ainda não anunciou ao mundo qual será o seu destino, mas, no Botafogo, alguns atletas já se imaginam atuando ao lado dele. É o caso do experiente volante Renato.

O jogador, que duelou com Seedorf pela Europa nos tempos em que defendia a camisa do Sevilla, da Espanha, rasgou elogios ao possível reforço alvinegro.


“É um profissional muito dedicado. Se tem essa possibilidade, será legal jogar com ele. Tem um currículo invejável. Já conquistou Liga dos Campeões por mais de um time. Certamente, para nós, será uma honra estar jogando do lado dele. Vem para somar e acredito que ainda tenha muito futebol para apresentar”, disse.
Renato também lembrou da oportunidade em que enfrentou Seedorf. Na ocasião, o meia alvinegro saiu de campo derrotado para o Milan que jogadores como Kaká e Ronaldo.
“Não tenho uma lembrança não tão boa. Acabei perdendo a final da Super Copa, perdemos de 3 a 1 para o Milan, na temporada 2007-2008. Eles tinham grandes jogadores como Ronaldo, Kaká... foi esse o único confronto que eu tive contra ele e que me lembre”, concluiu.
Oswaldo improvisa Elkeson no ataque e mantém dúvida sobre escalação de Loco

No treino tático desta quinta-feira (21/06), o argentino Herrera, que está praticamente vendido para os Emirados Árabes por dois milhões e meio de euros, não treinou com os demais companheiros no campo anexo do Engenho. Já quem pode pintar no seu lugar para a partida contra a Ponte Preta é o uruguaio Loco Abreu.

O camisa 17 mais uma vez alegou problemas na panturrilha, o que o tirou das atividades com os demais companheiros. Com isso, o gringo só compareceu na academia para fazer um trabalho leve.

Já Loco, que estava insatisfeito com a reserva e manifestou seu desejo de sair, treinou normalmente. O centroavante fez um trabalho de finalizações com o auxiliar de Oswaldo, Eduardo Húngaro. Outra baixa foi Fellype Gabriel, que não treinou última quarta-feira, e nesta manhã, o meia fez um trabalho à parte devido às dores no joelho esquerdo.

No time reserva, o meia Elkeson treinou improvisado como atacante e fez crescer a dúvida quanto à escalação dele ou de Loco Abreu. A tendência é que Oswaldo aproveite o bom momento do camisa 13 nos treinos (na última quarta, marcou três gols).

O Botafogo jogará neste domingo (24/06), às 18h30, contra a Ponte Preta no Engenhão, pela sexta rodada do Brasileirão.