Portuguesa bate Atlético-GO e deixa lanterna do Brasileiro


A Portuguesa venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo, no Estádio do Canindé, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas, e ainda deixou a lanterna da competição.

Ricardo Jesus abriu o placar, de cabeça, aos 3min do segundo tempo, e Moisés marcou o segundo aos 17min, em cobrança de falta em dois lances, dentro da área.

O jogo

A Lusa teve uma boa oportunidade logo aos 4min de jogo, quando Moisés ficou cara a cara com Roberto e tentou tirar a bola do alcance do goleiro, mas parou em boa defesa do atleticano. O arqueiro voltou a se destacar ao defender bela cobrança de falta de longa distância de Léo Silva aos 21min.

Em outra boa cobrança de falta, Léo Silva levou muito perigo fazendo a bola raspar a trave direita do gol atleticano aos 29min. Moisés ainda chegou perto de marcar aos 44min, quando desviou cruzamento de Vandinho.

Logo após a volta do intervalo, com 3min de segundo tempo, a Portuguesa fez valer sua superioridade em campo. Ricardo Jesus, que havia acabado de entrar, desviou de cabeça em posição duvidosa um cruzamento de Luís Ricardo pela direita. A bola ainda bateu no goleiro Roberto, que não conseguiu impedir que ela entrasse no gol.

Marino teve a chance do empate aos 14min, quando ficou cara a cara com Gledson após lançamento de Pituca, mas não conseguiu tirar a bola do goleiro. O desperdício logo foi punido, pois a Portuguesa chegou ao segundo gol três minutos depois, quando Vandinho rolou para Moisés balançar as redes em cobrança de falta indireta dentro da área.

Mesmo precisando marcar, o Atlético-GO não conseguia criar boas oportunidades e quem levou perigo após o gol foi a Portuguesa, com Boquita chutando de fora da área à direita do gol de Roberto aos 31min.
Com a vitória, a Portuguesa chegou aos quatro pontos e passou a lanterna do Brasileiro para o Palmeiras. Já o Atlético-GO parou nos dois pontos. Pela próxima rodada, a Lusa visita o Fluminense e o time rubro-negro de Goiás enfrenta o Coritiba fora de casa.