Flamengo faz dois no início e vence Coritiba


O Flamengo começou bem, abriu dois gols de vantagem, viu o rival diminuiu e arrastou uma vitória pela diferença mínima por quase todo o duelo contra o Coritiba, mas conseguiu ampliar no fim, vencer e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. O jogo deste sábado, no Engenhão, terminou com triunfo por 3 a 1 do time rubro-negro, agora na sexta posição da competição.

O clube da Gávea alcançou seis pontos ganhos no torneio nacional, mesmo número de Botafogo e Grêmio, mas possui menos vitórias que os dois rivais. Além disso, ambos os times ainda entrarão em campo neste domingo, também pela quarta rodada do certame. O Coritiba, por sua vez, estacionou nos três pontos e caiu para a 11º colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Flamengo.

No confronto deste sábado, a equipe rubro-negra abriu o placar ainda aos 5min do primeiro tempo, em jogada de Magal. O jogador recebeu, levantou a bola na área e viu a zaga do Coritiba ficar parada, apenas esperando o atacante Vágner Love surgir livre para completar para o fundo do gol do time paranaense.

O segundo tento carioca saiu apenas sete minutos depois, em nova boa jogada do setor ofensivo flamenguista. Luiz Antonio foi acionado na área e bateu colocado, aumentando a vantagem do time da casa. Contudo, Émerson diminuiu o duelo aos 23min da etapa inicial, após receber cruzamento de Lincoln e estufar as redes.

No fim, após um jogo que se arrastou truncado por todo o segundo tempo, o Flamengo achou um gol e conseguiu ampliar. Hernane, que entrou no decorrer da etapa complementar, aproveitou sobra na grande área do Coritiba e finalizou colocado, no canto esquerdo do goleiro Vanderlei, dando números finais ao duelo.

Agora, a equipe rubro-negra volta a campo no próximo domingo, 17 de junho, às 16h (de Brasília), quando fará um clássico interestadual contra o Santos. Melhor para o time carioca, pois o clube paulista deve optar por atuar com uma formação mista, uma vez que está em meio à disputa da semifinal da Libertadores da América contra o arquirrival Corinthians.

O Coritiba, por sua vez, retorna a Curitiba para aguardar o duelo diante do Atlético-GO, também no domingo, mas às 18h30, no Estádio Couto Pereira. O adversário de Goiânia ocupa uma posição perigosa na tabela de classificação, com apenas dois pontos ganhos e próximo da zona do rebaixamento. Contudo, ainda possui um jogo a menos no torneio.