De virada, Boa Esporte vence o Ipatinga fora de casa


Ipatinga e Boa Esporte fizeram nesta terça-feira, no Ipatingão, o duelo mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Varginha levou a melhor vencendo por 2 a 1, de virada, e subindo na tabela da competição. Com o triunfo o Boa chega a oito pontos, contra quatro do adversário, que é o 18º colocado na zona de rebaixamento.

O gol do Ipatinga foi anotado pelo meia Chiquinho, que arriscou um tiro de fora da área com a perna canhota e foi bem sucedido, acertado o ângulo do goleiro Max. Já o Boa marcou com Gabriel Davis, que deu um belo toque por cobertura, para empatar o jogo e na sequência Marcelo Macedo virou o jogo para o time de Varginha.

Depois de dois jogos em casa, na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ipatinga vai visitar o Criciúma, no próximo dia 23, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já o Boa Esporte terá compromisso no mesmo dia, encarando o Grêmio Barueri, no Dilzon Melo, em Varginha.

O jogo

Apesar das duas equipes precisarem da vitória, o jogo começou de forma bastante estudada, com Ipatinga e Boa Esporte tocando a bola de forma lenta. Com este cenário, os dois goleiros praticamente não trabalharam nos primeiros minutos, já que a bola não chegava aos atacantes dos dois times.

Como Ipatinga e Boa Esporte fazem campanhas discretas, o público no dia dos namorados foi muito pequeno no Ipatingão. E como o futebol dentro de campo não agradava, foi possível perceber torcedores desatentos com a partida, e muita pouca movimentação nas arquibancadas para apoiar os dois times. Com muita marcação no meio-campo, as bolas alçadas da intermediaria e lances de bola parada foram constantes no jogo, mas com pouco efeito prático.

A partir dos 25min, o time da casa começou ter um pouco mais de volume de jogo, mas sem objetividade. Prova disso é que aos 26min, Leandro Brasília conseguiu um bom cruzamento para área, o armador Wellington Bruno recebeu pressionado pela marcação, e sem aproximação dos atacantes, acabou permitindo que a zaga boveta fizesse o corte com facilidade.

Aos 28min, o time quadricolor conseguiu armar um contra-ataque rápido, João Vitor recebeu livre na cara do goleiro Max, mas o lateral tentou o passe e a defesa dos visitantes conseguiu aliviar o perigo. Aos 40min, o meia Chiquinho resolveu arriscar um tiro de fora da área com a perna canhota e foi bem sucedido, acertado o ângulo do goleiro Max, que tentou a defesa, mas não evitou a abertura do marcador.

No volta do intervalo, o Boa Esporte voltou disposto a empatar o jogo, e logo no primeiro minuto, o avante Marcelo Macedo acertou um belo chute, que assustou o goleiro ipatinguense Gilvan. Com vantagem no placar, o Ipatinga adotou nos primeiros minutos, a estratégia de esperar os visitantes e tentar explorar os erros do adversário.

Precisado do empate, o técnico Sidney Moraes trocou um volante pelo atacante Tiago Alves, passando a ter maior posse de bola no campo de ataque, mas encontrando muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa do Ipatinga. Aos 22min, Vanger fez jogada individual, porém na hora da finalização, foi travado pela zaga do rival.

De tanto tentar, o time de Varginha chegou ao empate aos 31min, com Gabriel Davis, que entrou no segundo tempo, e assim como Chiquinho, acertou um belo tiro de fora da área, encobrindo o goleiro Gilvan, em um raro toque de categoria. Depois de chegar à igualdade, a equipe do Sul de Minas Gerais seguiu tendo as melhores chances para vencer o jogo, e aos 39min, o avante Marcelo Macedo aproveitou bobeada da defesa e virou o jogo em pleno Ipatingão.