América-MG vence e assume ponta da Série B


O América-MG foi eficiente nesta terça-feira para sair da Grande São Paulo com uma vitória importante fora de casa. Diante do Grêmio Barueri, que tem jogadores de nome em seu elenco - como Marcelinho Paraíba, Jobson e Ronaldo Angelim -, o time mineiro não só conseguiu vencer por 1 a 0, aproveitando uma das poucas chances que teve na partida, como também assumiu a liderança da Série B e ainda manteve o rival na lanterna, ainda sem vencer na competição.

Apesar da vitória do América-MG, foi o time paulista que dominou as ações na maior parte do tempo na Arena Barueri, em jogo válido pela oitava rodada da Série B. No entanto, em um lance de bola parada, aos 14min do segundo tempo, Rodriguinho alçou a bola na área, Everton Luiz ajeitou de cabeça e Thiaguinho completou para as redes.

No restante da etapa final, o Barueri bem que tentou ao menos o empate. A chance mais clara foi criada por Marcelinho Paraíba, que já vinha assustando o goleiro Neneca com chutes fortes de fora da área. Aos 33min, o experiente atacante cobrou falta na entrada da área com violência e novamente o arqueiro do América-MG foi exigido para garantir a vitória fora de casa.

Com o triunfo, o América-MG foi a 19 pontos, superando o Criciúma, que tem 18 e ainda joga nesta rodada, no sábado, contra o CRB. O Barueri segue em situação complicada na competição, com apenas dois pontos somados e seis derrotas acumuladas, na lanterna isolada.

Pela nona rodada da Série B, o América-MG volta a campo para receber o Atlético-PR, no dia 7 de julho, às 16h20 (de Brasília), no Independência. Já o Barueri tentará somar sua primeira vitória contra o Joinville, fora de casa, no dia 6, às 21h.

GRÊMIO BARUERI 0 X 1 AMÉRICA-MG

Gol
AMÉRICA-MG: Thiaguinho, aos 14min do 2º tempo

GRÊMIO BARUERI: Fernando; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Diego Giaretta; Alê, Wendel, Marcelinho Paraíba e Rafael Chorão (Willian Henrique) (Thiago Gentil); Jobson (Tadeu) e Marcelinho. Treinador: Estevam Soares

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho (Agenor) e Rodriguinho (Júnior Timbó); Bruno Meneghel (Alessandro) e Fábio Júnior
Treinador: Givanildo Oliveira

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)