Grêmio vence o Bahia e pega o Palmeiras na Semi-final

Grêmio vence o Bahia e pega o Palmeiras na Semi-final
O Grêmio confirmou o favoritismo e é o último semifinalista da Copa do Brasil 2012. Atuando no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, os gaúchos derrotaram o Bahia por 2 a 0 e garantiram a classificação entre os quatro melhores do torneio nacional, ao lado de Coritiba, São Paulo e Palmeiras, seu adversário por uma vaga na decisão. Marcelo Moreno e Miralles marcaram os gols da vitória da equipe tricolor nesta quinta-feira.

Na semifinal, o Grêmio encara o Palmeiras, que eliminou o Atlético-PR na quarta após vencer por 2 a 0 na Arena Barueri. Os confrontos ainda não tem data nem local definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo

Mesmo com a vantagem após ter vencido a primeira partida no Pituaçu por 2 a 1, o Grêmio começou disposto a selar a classificação à semi. Logo aos 3min, Léo Gago cobrou falta com perigo e Marcelo Lomba evitou o gol gremista com os pés. O Bahia errava passes e não conseguia tocar a bola. E, em um vacilo geral, os gaúchos conseguiram abrir o marcador no Estádio Olímpico.

Aos 12min, Lulinha perdeu a bola para Pará na intermediária. O lateral avançou, cruzou na pequena área e Miralles, sem marcação, apenas empurrou para as redes: 1 a 0 para o Grêmio. Os mandantes passaram a administrar a vantagem e só voltaram a criar boa chance aos 27min. Marco Antônio desceu pela esquerda e cruzou. Marcelo Moreno pegou de primeira, mas Lomba espalmou e evitou o segundo dos gaúchos.

Sem forçar, o Grêmio ia criando chances. Aos 35min, Léo Gago deu excelente passe para Gabriel, que conseguiu cruzar. Marcelo Moreno tocou de cabeça e mandou a bola raspando o travessão. O Bahia, encurralado, não conseguia criar nenhum perigo ao goleiro Victor, mero espectador do primeiro tempo. E a primeira etapa terminou mesmo com a vantagem para os gremistas.

No segundo tempo, o panorama não se modificou e o Grêmio seguiu melhor. Com menos de um minuto, Marcelo Moreno recebeu de Naldo, tirou do zagueiro e bateu de três dedos, obrigando Marcelo Lomba a espalmar para escanteio. Aos 9, a equipe da casa chegou ao segundo. Em contra-ataque, Marcelo Moreno recebeu o cruzamento de Miralles e ampliou no Olímpico.

A primeira boa chance do Bahia aconteceu aos 15min. Júnior recebeu a bola na intermediária e tocou para Ciro. Dentro da área, o atacante chutou com perigo, por cima do gol. O Grêmio respondeu aos 22. Marcelo Moreno recebeu passe de Miralles, tirou do defensor baiano e bateu à direita do gol.

Aos 40, Hélder deu cotovelada em Pará e recebeu o vermelho. Por reclamação, o volante Fahel recebeu o segundo amarelo e também deixou o campo mais cedo. Após as expulsões, o time gaúcho apenas tocou a bola e aguardou o apito final para comemorar a vaga na semifinal da Copa do Brasil. No caminho do Grêmio, estará o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, velho conhecido da torcida gaúcha.

Fonte : Terraesportes